Mini cheesecakes

Olá minha gente querida!! Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer imensamente por todo o carinho que recebo de vocês aqui e também por email, é muito bom receber mensagens que me estimulam e me trazem tanta satisfação, pois devo confessar que tenho estado bem desanimada em continuar com o blog. É minha gente, não é nada fácil manter um blog, dá bastante trabalho, principalmente quando existe uma preocupação legítima em trazer conteúdo de qualidade, testado, aprovado, respeitando os direitos autorais, assumindo uma postura correta e digna, se comprometendo seriamente com a verdade, honestidade, ética, respeito e tantos outros valores que muitas vezes tenho a impressão que se encontram em extinção. Digo isso, porque diante de tanta desonestidade, falsidade, falta de respeito e de ética que vejo, ouço e experimento, não somente pela blogosfera, mas no dia a dia e na vida de forma geral, de vez em quando bate aquele desânimo mesmo, enfim…

Me desculpem pelo desabafo pessoal, mas é que precisava expressar aqui um pouquinho da minha indignação, pois realmente tenho estado bem decepcionada com certos acontecimentos e comportamentos, mas vamos em frente que a vida nos chama, não é mesmo minha gente?!!


E para não ficar só no lado negro da força, pois a gente sabe que em tudo existe também o lado bom e bonito, vamos adoçar um pouco este post com uma receitinha linda, deliciosa e muito fácil de fazer como estes lindos mini cheesecakes que não vão ao forno!!


Mini cheesecakes
Mini cheesecakes

Ingredientes

12 biscoitos

225g de cream cheese

1/2 xícara de açúcar

2 colheres de sopa de creme de leite

2 colheres de chá de suco de limão

Morangos pequenos cortados ao meio

Nota: A receita do livro pede “vanilla wafer cookies”, mas podem ser biscoitos caseiros ou tipo maizena ou maria, enfim o que você tiver em casa. O morango pode ser substituído por framboesa ou outra frutinha vermelha bonitinha e saborosa.


Preparação
Triture os biscoitos no processador ou liquidificador. Arrume forminhas de papel em uma forma de mini muffins e com uma colher coloque uma camada do biscoito triturado em cada forminha. Bata na batedeira, em velocidade média, o cream cheese e o açúcar, por cerca de 3 minutos, até que fique bem cremoso. Diminua a velocidade e acrescente o creme de leite e o suco de limão até que estejam bem incorporados (cerca de 1 minuto). Com uma colher coloque o creme sobre a camada de biscoitos, preenchendo as forminhas. Deixe na geladeira de 2 a 4 horas ou até o dia seguinte, até firmar. Na hora de servir coloque sobre o creme, o morango, a framboesa ou a frutinha que escolher. Se quiser pode fazer esta receita em pequenos copinhos, como os da foto abaixo, que também fica muito lindo.

Receita do livro “Desserts By the Yard” de Sherry Yard

Mini cheesecakes


Hummingbird Bundt Cake - Um Bolo Beija-Flor??
Buchteln - Uma delícia típica da cozinha alemã e austríaca

Artigos relacionados

Translate »