caldinho de feijao carioqueinha com alho-poro-010

Oi minha gente querida!! Coisa boa né, fim de semana apontando novamente, para podermos dar aquela relaxada, ou não né, pois muitas vezes acabamos fazendo no fim de semana tudo que não tivemos tempo de fazer durante a semana, aí é mais trabalho…rsrs, mas é bom também, o importante é se manter sempre em movimento!!

E o frio, que já anda rondando…aff…vocês sabem que não sou muito chegada a frio, mas não tem jeito, ele está chegando e nos últimos dias não esteve sozinho, veio acompanhado de chuva, o danado. Pois bem, como tenho que encarar esse friozinho (por enquanto é friozinho, o pior ainda está por vir…rsrs), nada melhor que um caldinho de feijão bem quentinho para aquecer o corpo, a alma e o coração. E foi exatamente assim, tomamos esse caldinho de feijão com alho-poró delicioso, assistindo a um bom filme e tudo ficou mais quentinho e gostoso!!

DESEJO A TODOS UM FIM DE SEMANA REPLETO DE ALEGRIA!!
 
Ingredientes
500g de feijão cozido*
1 colher de sopa de azeite
1 xícara de alho-poró cortado em rodelas finas
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
Molho inglês a gosto
Sal e pimenta a gosto
Manjericão ou salsinha picada a gosto para finalizar
 
*pode ser feijão preto, branco, rosinha, carioquinha, mulatinho…

Preparação

Bata o feijão no liquidificador até ficar cremoso. Adicione a cebola e o alho e refogue por 3-4 minutos. Acrescente o alho-poró e refogue por mais uns 2 minutos. Junte o feijão batido e tempere com o molho inglês, o sal e pimenta a gosto. Cozinhe em fogo baixo por uns 10 minutos, mexendo de vez em quando. Caso fique muito espesso, vá acrescentando água quente aos pouquinhos até atingir a consistência desejada. Sirva bem quente com manjericão ou salsinha, acompanhado de torradas. É bom demais!!
 caldinho de feijao carioqueinha com alho-poro-006

Chutney de Figo Seco
Figos Assados com Queijo e Hortelã

Artigos relacionados

Translate »