Bundt Cake de Limão Siciliano com Gengibre e Pimenta

Olá minha gente querida!! Acho que vocês já perceberam que sou louca por bolos, adoro fazer, adoro comer, adoro inventar e também adoro descobrir novas receitas de bolo. E vocês já devem ter visto que alguns dos bolos que publiquei aqui são feitos em bundt formas, pois me encantam seu formato. Portanto, sendo doida por bolos do jeito que sou, não poderia ficar de fora da Bundtmania, projeto lançado pelas meninas tão queridas, Lia e Mena. Trata-se de um desafio mensal e consiste em fazer um bundt cake, baseado em um tema. O tema escolhido para esta 1ª edição é o outono e devo confessar que não estava conseguindo ter nenhuma ideia que me remetesse a este tema, afinal sou uma pessoa solar né gente…rsrs. Foi então que me lembrei que quando adquiri a minha maravilhosa forma de bolo Nordic Ware, neste formato tão lindo que vocês estão vendo nas fotos, havia na embalagem uma receita de Bundt Cake de Limão Siciliano com Gengibre e Pimenta, que logo me chamou atenção, por ser super interessante e de sabor bem diferente. Então foi por esta que me decidi.
Sinceramente, nem saberia dizer qual seria a conexão deste sabor cítrico e picante que escolhi para o meu bolo, com o tema desta edição, mas com esta combinação incrível do limão com o gengibre e a pimenta, para mim, já está valendo. E também quando me deparei com esta receita não resisti pessoal, tive que fazer. O aroma fantástico que se espalhou pela casa e o delicioso sabor desse magnífico bolo, me deram a certeza de que havia feito a escolha certa e que este bolo me conquistaria para sempre!! Espero que conquiste vocês também!!
Bundt Cake de Limão Siciliano com Gengibre e Pimenta
Ingredientes
2 colheres de sopa de raspas de 2 limões sicilianos
2 colheres de sopa de suco dos limões (reserve o restante para a calda)
2 colheres de chá de gengibre ralado
3 xícaras de farinha de trigo
3/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
3/4 de colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de pimenta branca em pó
1 xícara de manteiga
1 3/4 de xícara de açúcar
3 ovos
1 xícara de buttermilk
Manteiga e farinha de rosca para untar e polvilhar a forma
Açúcar de confeiteiro para polvilhar o bolo
Para a calda: 1/2 xícara de açúcar e o restante do suco de limão que deverá ser suficiente para 1/3 de xícara. Em um recipiente misture bem o açúcar e o suco de limão até dissolver bem o açúcar.
Bundt Cake de Limão Siciliano com Gengibre e Pimenta
Preparação
Em um recipiente misture as raspas de limão, o suco de limão e o gengibre, reserve. Em outro recipiente misture farinha de trigo, bicarbonato de sódio, fermento em pó e a pimenta, reserve. Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e claro. Adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Diminua a velocidade da batedeira e adicione os ingredientes secos, aos poucos, alternando com o buttermilk, finalizando com os secos. Acrescente a mistura de limão e gengibre, bata mais um pouco e despeje em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca. Asse em forno preaquecido a 180ºC por 40-45 minutos ou até que perfurando com o palito, o mesmo saia limpo. Deixe esfriando por 15 minutos. Desenforme e transfira para uma grade para que continue esfriando por mais alguns minutos, aplique a calda sobre o bolo, com um pincel, polvilhe com açúcar de confeiteiro e depois é só saborear esta delícia!!

Bundt Cake de Limão Siciliano com Gengibre e Pimenta

Tacinha de Abacaxi com Gengibre e Chantilly de Canela
Bolo Mármore Delicioso Para Duas Comemorações!!

Artigos relacionados

Translate »