Bruschetta com Azeitonas e Alcaparras
Olá minha gente!! Como vocês foram de fim de semana?! Espero que tenha sido maravilhoso para todos!! O meu foi todo trabalhado na faxina…aff…vocês não fazem ideia, estou com obra em casa, reforma no banheiro, loucuraaa, uma quebradeira danada e poeira pra todo lado, mas em compensação, o banheiro está ficando lindo!! E vocês sabem como é, em dias de faxina não dá para ficar cozinhando, a melhor solução nesses momentos é optar pela praticidade.

Domingo a noite, batendo aquela fome, depois de trabalhar na arrumação da casa durante o fim de semana, eu, super cansada (depois do cinquenta o corpinho já não é o mesmo…hehe).

Foi então que me lembrei de uma receita de bruschetta que a minha querida amiga Paula, do blog Executiva de Panela, havia postado recentemente. Se ainda não conhecem esse cantinho tão especial, passem lá para conhecer, é um blog maravilhoso, vocês vão adorar!! Eu gostei dessas bruschettas assim que as vi, então pensei que seriam ideais para o nosso domingo happy hour…rsrs, e eu estava certa gente, ficaram deliciosas!! Eu e maridão saboreamos essas delícias com uma bela taça de vinho…ah…que gostoso, um encerramento perfeito para um fim de semana de muito trabalho, vocês não acham?!!

UMA SEMANA FABULOSA PARA TODOS !! 

 

Bruschetta com Azeitonas e Alcaparras
Bruschetta com Azeitonas e Alcaparras

Ingredientes

 

Pão italiano cortado em fatias Queijo coalho ralado (como não tinha, usei queijo de cabra, até porque, aqui na Alemanha, queijo coalho nem pensar 🙂 … não existe)

Tomatinho uva cortado em rodelas

Azeitona verde sem caroço cortada em rodelas (usei pretas porque não sou muito fã das verdes…rsrs)

Alcaparras

Óregano

Azeite

Nota: a quantidade dos ingredientes dependerá do número de bruschettas que vocês prepararem.

Preparação

Coloque sobre as fatias de pão, o queijo, os tomatinhos, as azeitonas e as alcaparras. Polvilhe com orégano e regue com um fio generoso de azeite. Disponha os pães em uma forma e leve para assar em
forno preaquecido a 180ºC, durante 15 minutos.

Receita original aqui

Bruschetta com Azeitonas e Alcaparras

 

Salada de Figos e Peras com Tomatinhos e Pistache
Massa de Pizza Caseira

Artigos relacionados

Translate »