Bolo de cenoura com cobertura de cream cheese
Olá, minhas queridas e meus queridos, preciso contar para vocês que eu amo bolo, se bem que eu acho que vocês já sabem disso…rsrs. Também amo fazer bolos, principalmente os mais simples, de liquidificador então, adooooro, costumo fazer com frequência, pois gosto muito de saborear com um cafezinho, um capuccino, um chá ou purinho mesmo.

Hoje eu trago para vocês um delicioso bolo de cenoura, mas não aquele, tradicional, com cobertura de chocolate, desta vez resolvi fazer com cobertura de cream cheese, fica bom minha gente, não, na verdade fica óóótimo, podem acreditar !! Então vamos preparar essa delícia !!

Bolo de cenoura com cobertura de cream cheese

Ingredientes

4 cenouras pequenas raladas
4 ovos
2/3 de xícara de óleo (usei de girassol)
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo 
1 colher de sopa de fermento em pó
Preparação

No liquidificador junte o óleo, os ovos e a cenoura ralada. Bata bem. Em um recipiente, misture a farinha, o açúcar e o fermento. Misture bem o creme batido no liquidificador aos ingredientes secos. Despeje essa massa em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno preaquecido à 180ºC, por cerca de 35 minutos ou até que perfurando com um palito o centro da massa, o mesmo saia limpo. Retire do forno, espere esfriar um pouco e coloque a cobertura.
Para a cobertura você vai precisar de 1 embalagem de cream cheese em temperatura ambiente (acho que a embalagem contém 150g), 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro peneirado, 2 colheres de chá suco de limão e 1 colher de sopa de iogurte grego.

Bata bem todos os ingredientes com uma colher de pau, até que a mistura fique homogênea e fofinha. Espalhe sobre o bolo.

Bolo de cenoura com cobertura de cream cheese

Uma limonada incrementada e sugestão de um excelente livro sobre ervas culinárias
Financiers de Nozes

Artigos relacionados

Translate »