Financiers de Nozes

Essa receita de financiers de nozes eu trago do blog Saboreando a Vida, da minha querida amiga Marly, um blog que adoro, não só pelas receitas maravilhosas, mas também pelos belos textos inspiradores que ela publica, se vocês ainda conhecem, não deixem de visitar, vocês vão adorar!!

Desde o dia em que vi essa receita fiquei com uma imensa vontade de fazer, e eis que esse dia chegou e finalmente pude realizar o desejo desses deliciosos financiers, só posso dizer a vocês que ficaram simplesmente divinos !! Obrigada Marly por partilhar essa delícia!!

Financiers de Nozes
 
Ingredientes
60 g de manteiga
4 claras de ovos
140 g de açúcar
50 g de farinha de trigo
50 g de nozes ou amêndoas moídas
Uma pitada de sal
Manteiga para untar as forminhas

Para polvilhar sobre os bolinhos: açúcar de confeiteiro (cerca de 1 e 1/2 colheres de sopa)

Preparação
Ligue o forno em 200ºC. Unte 16 forminhas para financiers com manteiga. Derreta a manteiga em fogo baixo, até que comece a ficar amarronzada, desligue o fogo, reserve e deixe esfriar. Bata as claras em neve, com uma pitada de sal (não bata demais, elas têm que ficar firmes, mas não duras). Numa tigela, junte: farinha, açúcar, manteiga e nozes moídas. Misture tudo. Acrescente as claras em neve delicadamente, misturando-as à massa com movimentos de cima para baixo. Ponha a mistura nas forminhas preparadas e leve-as ao forno por 15 minutos (ou até os bolinhos passarem no teste do palito).
 Financiers de Nozes

Bolo de Cenoura com Cobertura de Cream Cheese
Pavê de Abacaxi com Coco e Canela

Artigos relacionados

Translate »