saladafeijãofradinho+tomateeaipo-007

Estava doida para fazer uma salada com feijão fradinho, pois gosto muito de saborear uma boa saladinha feita com esse tipo de feijão. E não é que encontrei feijão fradinho aqui na Alemanha, pois é, achei que não encontraria, mas encontrei :)) …em um dos vários mercados turcos que tem por aqui. São ótimos, repletos de produtos interessantes, inclusive eles tinham feijão preto também, ainda não experimentei, mas qualquer dia desses vou testar para ver se é como o nosso tradicional feijãozinho preto, tão gostoso!! Enfim, saiu a salada de feijão fradinho que eu tanto queria e estava tão boa, adoramos !!

saladafeijãofradinho+tomateeaipo
Ingredientes

250g de feijão fradinho cozido

2 tomates picados
1 talo de aipo picado
Suco de meio limão
Sal e pimenta a gosto
Azeite a gosto
Coentro ou salsinha picados a gosto

 

Preparação

 

O feijão: deixei o feijão de molho por uns 30 minutos em água morna, escorri essa água e levei ao fogo para cozinhar em uma panela com água e um pouco de sal, por uns 30/35 minutos. Não usei a panela de pressão, mas caso você prefira, pode utilizar, o tempo de cozimento será de mais ou menos metade do tempo. Cuidado para não cozinhar demais, o feijão deve ficar macio, porém firme. Espere esfriar.
A salada: em uma saladeira coloque o feijão cozido, os tomates, o aipo e o coentro picado, ou salsinha, caso prefira. Tempere com o sal, a pimenta, o suco de limão e o azeite. Mantenha em geladeira até servir.
saladafeijãofradinho+tomateeaipo-004

Maionese de Tomate Seco sem Ovo
Berinjela Caprese

Artigos relacionados

Translate »