pennegorgnozes11

Adoro massa, e com um bom vinho então, aí fica perfeita!! Dia desses bateu aquela fome e não tinha muita coisa em casa, mas um pedaço de queijo gorgonzola, uma massa tipo penne e algumas nozes, foram suficientes para fazer essa receitinha super mega fácil e saborosa, de penne com gorgonzola e nozes. E me deixou tão feliz e satisfeita gente….humm…coisa boa!!

A Massa
Como já comentei antes, eu amo penne, acho que combina com uma infinidade de molhos, mas você pode cozinhar a massa de sua preferência ou a que tiver em casa, seguindo as instruções da embalagem, para o tempo de cozimento.
O Molho
Colocar  em uma panela duas colheres de sopa de manteiga, uma colher de sopa de cebola bem picadinha e deixar dourar a cebola, depois que a cebola estiver bem dourada, acrescentar 250g (aproximadamente) de queijo gorgonzola picado e 300ml de creme de leite fresco, caso não tenha pode usar o de lata ou de caixinha, mexa bem até adquirir uma consistência bem cremosa, acrescente sal e pimenta a gosto, só tenha cuidado pois o queijo gorgonzola já tem um sabor bem forte. Quando o molho estiver pronto junte à massa já pronta, salpique com nozes picadas e bom apetite !!

Nhoque de Ricota ao Pesto
Penne ao Pesto de Tomate Seco

Artigos relacionados

Translate »