Esta sobremesa, eu experimentei  num restaurante em Berlim e simplesmente adorei!! Fiquei com o sabor em minha boca por dias. Foi então que decidi tentar reproduzir esta delícia em casa, usando a minha memória gustativa, assim que voltei da viagem. É uma espécie de verrine ou um doce com mousse de cenoura e chocolate bem interessante. Acho que ficou muito próxima da que provei. Acrescentei um pouco mais de chocolate, pois sou chocólatra de carteirinha e mesmo que não seja exatamente o que eu provei naquele restaurante, ficou bom demais. Doce né gente, até quando é ruim é bom!! heheh. E este é um verdadeiro deleite!! Daí veio o nome com o qual resolvi batizar esta sobremesa deliciosa. Espero que gostem!!


Mousse de Cenoura

Ingredientes

3 cenouras grandes cozidas

3 ovos

3 colheres de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de farinha de trigo

3 xícaras de leite

1 xícara de açúcar

200ml de leite de coco

Preparação: bata tudo no liquidificador e leve ao fogo, deixando ferver e engrossar. Retire do fogo, disponha o creme em um recipiente e deixe esfriar, reserve.

Creme Chantilly

Ingredientes

500ml de creme de leite fresco

2 a 4 colheres de sopa de açúcar

Preparação: bata o creme de leite e o açúcar na batedeira até que o creme comece a fazer ondas, (coloque primeiro 2 colheres de açúcar e prove depois de ter batido um pouco, caso você ache que precisa de mais, coloque o restante). Bata mais um pouquinho, na velocidade mínima até chegar ao ponto de chantilly (com ondas mais firmes).

Calda de chocolate

Ingredientes

500g de chocolate meio amargo em barra

1/2 xícara de água

2 colheres de sopa de mel

1 gema

Preparação: Misture o chocolate com a água. Acrescente os demais ingredientes e mexa, em fogo baixo, até levantar fervura, desligue, deixe apenas esfriar um pouco e utilize.

Montagem do doce: desenhe com a calda de chocolate copos de vidro ou outros recipientes próprios para sobremesas, de preferência transparentes. Depois coloque a primeira camada de creme, a segunda de mousse de cenoura e a terceira de creme novamente. Deixe na geladeira por aproximadamente 2 horas ou até adquirir consistência de mousse.

Bolo de Chocolate com Avelãs
Bolo Romeu e Julieta

Artigos relacionados

Translate »