E lá vamos nós para uma nova ciranda, que delícia!! Essa oportunidade de conhecer gente e trocar receitas e experiências, de ver que o mundo está repleto de pessoas especiais, é boa demais!!

E isso se deu em razão da iniciativa da Lylia, do blog Simples Assim, que teve essa ideia genial. A ideia é que os blogs participantes sejam sorteados em pares, e quinzenalmente, cada par publica a receita do outro, é legal demais!! Eu adoro participar!

Quem me visita hoje é o blog Camomila Rosa e Alecrim, um blog que eu não conhecia e que me surpreendeu com a delicadeza e a energia positiva que a autora transmite. Um blog com muitos aromas e artesanato, muito legal mesmo. Tem até uma lojinha virtual, com trabalhos muito lindos. Enfim, um espaço que vale a pena visitar!!

Então, vamos a receita da minha delicada visita. Com a palavra Camomila Rosa e Alecrim:

Às vezes compro uvas niágara para sobremesa…e as vezes confesso que compro demais! Haviam muitas na geladeira e então tive a ideia de fazer uma geleia com elas. Nunca tinha feito geleia de uva, então fui seguindo a intuição…

Geleia de Uva e Baunilha

Bati no liquidificador  3 copos americanos cheios de uva niagara, coei na peneira grande e levei para a panela antiaderente. Adicionei 1 xícara e meia de açúcar e meia fava de baunilha. 

Deixei ferver misturando de vez em quando em fogo médio até engrossar.

Quando engrossar e reduzir bastante, fique de olho para a geleia não vitrificar. Tirei algumas vezes um pouquinho com a colher e fui esfriando e experimentando a consistência que eu queria. Veja as sementinhas da baunilha que dão um toque diferente de sabor na geleia e combina super bem! Deixei esfriar e coloquei em vidro. Rendeu um vidro cheio como o da foto.

Reparem nas sementinhas da baunilha que ficou na geleia e fez toda a diferença no sabor!

Espero que vocês tenham gostado da receitinha e façam também. Aqui em casa todos adoram esta geleia com bolo e com biscoitos! Boas energias em sua casa, aromas e sabores em sua cozinha! Beijos, CamomilaRosa.


Blogs Participantes da Ciranda

Abóbora Menina

Ana Claudia na Cozinha

Arte na Cozinha

Artes da Mel

Blog da Leili

Brisando na Cozinha

Camomila Rosa e Alecrim

Casa, Coisas e Sabores

Cozinhar É Preciso

Menu Criativo

NacoZinha

Na Cozinha lá de Casa

Ohh Ceuss

Ora Pitangas

Pilotando um fogão

Receber e Celebrar

Simples Assim

Saboreando a Vida

Sabores da Vida

Simplezas

Teretetê na Cozinha 

Leite Condensado de Aveia
Ciranda de Receitas|Ora, Pitangas visita o Sabores da Vida

Artigos relacionados

Translate »