Olá pessoal, hoje é mais um dia de Ciranda de Receitas !! Como é gostoso receber visitas tão especiais aqui no meu cantinho, adoooooorooo!!!

Essa ideia da nossa querida Lylia, do blog Simples Assim, é muito bacana!! Funciona assim: a cada quinze dias, os blogs participantes são sorteados em pares, e cada par publica a receita do outro, bom demais!!

E hoje tenho a grande alegria de receber a Cintya do Cozinhar é Preciso, um blog onde vocês encontrarão uma grande variedade de receitas deliciosas e feitas com muito amor e capricho!! Não deixem de visitar, tenho certeza que vocês vão adorar!!

Então vamos lá, minha gente, elaborar e saborear esta delícia de receita!!

Com a palavra a nossa querida CintyaTrago-lhe uma receita simples, porém charmosa e muito saborosa para ser apreciada tanto em um café-da-manhã, quanto em um chá da tarde. Espero que você goste!

Pode ter certeza que eu adorei a receita Cintya  e tenho certeza que todos vocês vão adorar também!!

scones 2

Scones de Laranja

Receita levemente adaptada do maravilhoso Marguerite Patten’s Best British Dishes

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 12 a 18 unidades

scones

Ingredientes

225g de farinha de trigo com fermento*

1 pitada de sal

50g de manteiga em temperatura ambiente

50g de açúcar refinado

150ml de leite integral, também em temperatura ambiente

Raspas de 2 laranjas

Preparo

Em uma tigela média, peneire juntos a farinha de trigo com fermento e o sal. Se vc não tiver farinha de trigo com fermento, não tem problemas. Basta adicionar à farinha de trigo sem fermento 2 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó (tipo Royal), ok? Cuidado para nivelar bem o fermento, não coloque nem demais nem de menos. Acrescente a manteiga na mistura de farinha e sal, adicione o açúcar, o leite, as raspas de laranja e misture tudo até obter uma massa leve, a qual consegue-se abrir com o rolo. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, na espessura de +/- 2cm, e corte-a com o auxílio de um aro redondo ou, caso não possua esse utensílio, utilize a boca de um copo para cortar a massa. Coloque os discos de massa sobre uma forma não-untada (vai bastante manteiga na massa, por isso não há necessidade de untá-la). Leve ao forno preaquecido (220° C) e asse os scones por 10 minutos ou até que a lateral deles esteja firme quando pressionada gentilmente. Após assados, deixe-os descansando sobre uma grade. Sirva-os com manteiga, geleia ou o que preferir.


Blogs Participantes da Ciranda

logomarca ciranda2

Abóbora Menina

Ana Claudia na Cozinha

Arte na Cozinha

Artes da Mel

Blog da Leili

Brisando na Cozinha

Camomila Rosa e Alecrim

Casa, Coisas e Sabores

Cozinhar é Preciso

Menu Criativo

NacoZinha

Na Cozinha lá de Casa

Ohh Ceuss

Ora Pitangas

Pilotando um fogão

Receber e Celebrar

Simples Assim

Saboreando a Vida

Sabores da Vida

Simplezas

Teretetê na Cozinha 

Ciranda de Receitas|Artes da Mel visita o Sabores da Vida
Ciranda de Receitas|Ohh Céuss visita o Sabores da Vida

Artigos relacionados

Translate »