quibe artes mel

E vamos para mais uma edição da Ciranda Receitas, que sempre traz muita coisa gostosa pra gente se deliciar!! A idealizadora da Ciranda é nossa querida Lylia, do blog Simples Assim e funciona assim: a cada quinze dias, os blogs participantes são sorteados em pares, e cada par publica a receita do outro e é bom demais participar!!

Nesta rodada quem me visita é a querida Mel, do blog Artes da Mel, um blog que além de uma grande variedade de receitas super gostosas, tem também ideias lindas de decoração. Vale muito a pena conferir!!

Hoje a Mel está trazendo uma receita que eu adorei!! É um quibe de berinjela.…hummm….já fiquei com água na boca e vocês também ficaram né, tenho certeza….rsrs

Se bem que sou suspeita, pois adoro berinjela e o fato desta receita ser vegetariana, para mim, a torna ainda mais especial. Muito obrigada Mel por esta delícia de receita, que com toda a certeza farei muito em breve!!

 

Ingredientes

1 xícara (chá) de trigo para quibe colocado de molho no dia anterior

Água quanto baste pra hidratar o trigo

1 e 1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã

1 cebola média

1 colher rasa de chá de sal

1 colher (chá) de pimenta síria

2 tomates sem pele e sementes picadinhos

2 berinjelas grandes cortadas ao meio

2 colheres (sopa) de farinha de linhaça;

Azeite q.b.

Modo de fazer

Corte as berinjelas ao meio, no sentido do comprimento e despeje o azeite a gosto. Disponha em uma assadeira, com a casca para baixo e asse até a poupa ficar macia. Usei o forno a 200ºC, por aproximadamente 1h15. Com a ajuda de uma colher retire toda a polpa da berinjela e descarte a casca, reserve. 

No liquidificador ou no processador bata a cebola com a hortelã até formar um creme. Não adicione água. Escorra e esprema bem o trigo para retirar o excesso de água. Misture o trigo e a linhaça com a berinjela, despeje o creme batido de hortelã e cebola, misture bem, tempere com o sal e a pimenta síria e, por fim, acrescente os tomates picados. Unte um refratário com manteiga e coloque a massa do quibe apertando bem. Faça os riscos com uma faca para marcar os pedaços. Leve para assar em forno médio até dourar.


Blogs Participantes da Ciranda

logomarca ciranda2

 

Abóbora Menina

Ana Claudia na Cozinha

Artes da Mel

Brisando na Cozinha

Camomila Rosa e Alecrim

Casa, Coisas e Sabores

Cozinhar é Preciso

Menu Criativo

NacoZinha

Na Cozinha lá de Casa

Ohh Ceuss

Ora Pitangas

Pilotando um fogão

Receber e Celebrar

Simples Assim

Saboreando a Vida

Sabores da Vida

Simplezas

Teretetê na Cozinha 

Ciranda de Receitas|Cozinhar é Preciso visita o Sabores da Vida

Artigos relacionados

Translate »