Torta Invertida de Tomate Cereja
Olá minha gente super querida!! Amanhã viajo para a cidade maravilhosa e estou com aqueles meus sintomas de sempre, de nervosismo pré-viagem, ainda mais quando a viagem é longa, muitas horas dentro de um avião, aeroportos, conexão, bagagem…e falando nela, outra parte que se pudesse pularia, arrumação de malas…aff…o que levar, roupa de frio, roupa fresquinha, sapatos, incluindo, claro, todos os tipos, afinal temos os de salto alto, baixo, sandalinhas, tênis…ufa…me digam, de quantos sapatos uma mulher precisa…hahaha. E tem também os presentinhos. É pessoal, arrumar malas (e desfazer depois), com certeza, para mim, é uma parte chata da viagem.

Aí pensei, já que estou tensa, qual o melhor remédio para me deixar mais calma, adivinharam?! Vocês são geniais, cozinhar, é claro!! Então, como ainda estou totalmente inspirada pela minha viagem a Paris na semana passada, resolvi fazer esta receita maravilhosa de torta invertida de tomate cereja, uma versão da “tarte tatin” com tomates cereja, do livro “Vegetarian“, de Alice Hart.

Gente, o resultado não poderia ter me deixado mais feliz!! Vocês que já me conhecem, sabem o quanto adoro receitas sem grandes complicações e que resultem lindas, chiques, elegantes, saborosas, deliciosas…etc…etc…hehehe. Pois bem pessoal, esta é uma dessas receitas, eu já me apaixonei e espero que vocês também se apaixonem!!


DESEJO A TODOS UM DIA MAIS QUE PERFEITO!! 
 Torta Invertida de Tomate Cereja

Ingredientes
250g de tomates cereja inteiros
90g de açúcar demerara
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
Sal e pimenta a gosto
1 círculo de massa folhada um pouquinho maior que a frigideira

Preparação
Aqueça uma frigideira pequena (15cm de diâmetro), que possa ir ao forno. Coloque nela o azeite, o açúcar e os tomates, e cozinhe em fogo baixo até que o açúcar derreta e fique dourado. Incorpore o vinagre balsâmico, tempere com sal e pimenta e cozinhe mais um pouquinho. Retire do fogo e coloque o círculo de massa folhada sobre os tomates. Leve ao forno preaquecido a 190ºC por cerca de 15 minutos, até que a massa esteja assada. Desenforme delicadamente, ainda quente, sobre o prato de servir e está prontinha uma “tarte tatin” de tomate cereja, fácil, linda e deliciosa. Agora é só saborear e ser feliz!!

Notacomo eu queria uma torta maior que a da receita, usei uma frigideira maior e dobrei as quantidades, exceto o açúcar (coloquei 120g), não dobrei porque achei que ficaria doce demais. 

Torta Invertida de Tomate Cereja

Salada de Batata com Cebola Roxa e Mostarda
Casquinha de Chuchu com Leite de Coco

Artigos relacionados

Translate »