Mini Pizza de Abobrinha com Pesto de Pimentão Vermelho

Oi minha gente querida, hoje é sexta feira…obaaa!!! Melhor ainda que é seguida de um feriado e para aqueles que conseguiram “emendar”, é uma ótima oportunidade para descansar, viajar ou colocar algumas coisas em dia, enfim, o que escolherem, para aproveitar o fim de semana prolongado da melhor maneira possível.

Eu já tinha visto por aí, navegando pela internet, estas mini pizzas de abobrinha e já tinha pensado em fazer diversas vezes, mas vocês sabem como é, a lista de receitas só aumenta e a gente vai fazendo outras coisas e outras e outras e a ordem da lista vai sempre mudando. Mas esta semana, passeando pelo Pinterest, de novo me deparei com mais uma foto destas mini delícias, a foto olhou para mim, eu olhei para ela, aí não teve jeito, resolvi que teria que fazer, afinal, depois desse flerte, a vontade só aumentou e como sou fã de abobrinha fui pra cozinha fazer. Decidi fazer a minha mini pizza de abobrinha com pesto de pimentão vermelho e ficou uma maravilha!!

Gentemmm, são gostosas demais, uma loucuraaa, principalmente para quem adora abobrinha como eu. Agora vou ficar viciada nessas danadas, porque eu sou assim, de vez em quando cismo com algumas comidas e fico comendo, comendo e comendo, até enjoar…depois fico um tempo sem comer, depois me dá vontade de novo e volto a comer…e assim vai…
E vocês, também fazem isso?…rsrsrs

Mini Pizza de Abobrinha com Pesto de Pimentão Vermelho

Ingredientes

Para esta receita eu usei uma abobrinha italiana grande, devidamente higienizada, cortada em fatias, não muito finas (aprox. 1cm). Rendeu cerca de 16 fatias, mas dependendo de quantas mini pizzas vocês queiram fazer, poderão usar quantas abobrinhas quiserem, é só aumentar a quantidade de ingredientes proporcionalmente;

Sal e pimenta a gosto;

1 colher de sopa de azeite;

Para o recheio, usei 1/2 xícara de pesto de pimentão vermelho, receita que vocês encontram aqui mesmo no blog, é só clicar aqui. Mas é claro que vocês poderão usar molho de tomate também;

Muçarela ralada (para esta receita, usei 125g de muçarela de búfala);

Orégano a gosto.

 
Preparando as abobrinhas: Tempere a abobrinha com sal e pimenta. Grelhe rapidamente as fatias de abobrinha no azeite, reserve. Forre uma forma rasa com papel manteiga e disponha as fatias de abobrinha. Coloque o molho pesto ou o de tomate, a muçarela ralada e polvilhe com óregano. Leve ao forno preaquecido a 180ºC até que a muçarela derreta. Muita atenção nessa hora, cuidado para não queimar, pois é muito rápido. Sirva em seguida e bom apetite!!
Receita adaptada daqui

 Mini Pizza de Abobrinha com Pesto de Pimentão Vermelho

Mini Quiche de Cebola Caramelizada com Queijo Feta
Sopa Cremosa de Alho Poró com Leite de Coco

Artigos relacionados

Translate »