Sobre a Autora

Olá você, que dedicou uma parte do seu tempo para visitar o meu cantinho!! 

É um grande prazer te receber aqui!! 

Deixa eu me apresentar e falar um pouquinho de mim. Me chamo Marisa e sou natural de São Paulo, capital. Saí de “Sampa” ainda criança e fui com minha família morar em Recife, Pernambuco. Adorava morar em frente a praia, bom demais!! Depois de alguns anos nos mudamos para o Rio de Janeiro e foi então que me apaixonei e adotei a cidade como se minha fosse desde o meu nascimento. Me sinto carioca de corpo, alma e espírito!!

Gastronomia é um assunto que me atrai já faz algum tempo, sempre me fascinou assistir aos incríveis chefs, preparando com tanta arte uma iguaria deliciosa que será degustada e certamente vai proporcionar a cada um de nós sensações únicas!!

Sempre me achei um desastre na cozinha, inclusive meio desajeitada e como não tinha tempo para me dedicar mais, consequentemente não tinha muita paciência, mas tinha um enorme desejo de aprender. Quando podia, fazia um curso aqui, outro ali, não só na intenção de aprender e apreciar a preparação das receitas, mas também de conhecer gente nova, me divertir e relaxar, pois na verdade trabalhava demais, área financeira, sabem como é, muita ralação!

Em 2011, o destino me mandou para longe da minha cidade maravilhosa. Depois de morar na Alemanha, por 3 anos e meio, encarando o frio, imaginem, eu, acostumada com sol e praia no Rio de Janeiro, precisei me adaptar ao clima, tentar aprender o idioma, que por sinal não é nada fácil, conviver com cultura e hábitos completamente diferentes. Enfim, foi um processo, e o que mais me fez sofrer foi a saudade da minha família e dos meus amigos. Por esta razão, e também porque naquele momento da minha vida eu tinha mais disponibilidade para me dedicar e aprender, cozinhar se tornou um hábito, para espantar um pouco a saudade e lembrar das pessoas queridas, dos sabores, das sensações e dos aromas que tanto amo. Foi então que comecei a me aventurar mais e mais na cozinha, e entre erros e acertos, passei a amar a experiência. Me sinto renovada, além de ser uma ótima terapia, cozinhar para mim tem sido também muito revigorante e divertido!! É claro que o fator genético também influencia, porque minha mãe cozinha muito bem e muita coisa aprendi com ela. 

Agora que estou de volta ao Rio de Janeiro, cidade do meu coração, pretendo fazer o possível para encontrar tempo de continuar com o blog e dedicar a este cantinho e a vocês, meus queridos leitores, o carinho que merecem!!

Este espaço existe para trocarmos experiências, compartilharmos receitas, informações, conhecimentos e aprender sempre.  Afinal, para mim, são estes, alguns dos melhores sabores da vida!!

Convido todos vocês a embarcar comigo nesta minha deliciosa aventura!!

Espero que gostem tanto quanto eu!! 

Marisa Vlasic

 

 

Translate »