Abóbora Espaguete Gratinada com Molho Gorgonzola e Avelãs
Olá pessoal, mais uma sexta feira chegou, prontos para curtir o fim de semana e saborear a vida?! Estar de bem com a vida e com as pessoas é o melhor que podemos fazer para nos sentirmos mais felizes, não é mesmo?!! Saborear tudo o que há que de bom ao nosso redor e comemorar o fato de estarmos vivos para assistir e participar de mais um dia, seja de sol, de chuva, de neve. O importante é aproveitar e agradecer tudo o que a vida nos oferece!! Bem, então vamos também saborear a receitinha de hoje.

Acho que já comentei com vocês que meu marido é um pouquinho exagerado quando vai às compras, principalmente se tem algum produto em oferta, aí então ele compra vários, uma loucura…rsrs. Com as abóboras não foi diferente, em outubro ele começou a comprar abóboras, de todos os tipos…aff…e eu fui me virando, pensando nos pratos que eu poderia preparar para aproveitar as danadas das abóboras. Fiz aquele crumble que postei aqui, a salada de abobrinha com abóbora que postei aqui, fiz também uma sopa super gostosa que também já havia postado há algum tempo aqui e fiz outras receitinhas, que acabei não publicando por falta de fotos.

Pois bem, depois de todas essas receitas, ainda restava uma abóbora, o que fazer com ela?? Lá fui eu, pensar em algum prato bem gostoso para aproveitar essa última abóbora. Foi então que saiu esta deliciosa receita de abóbora espaguete gratinada com molho gorgonzola e Avelãs, que trago hoje para vocês.

Minha gente, ficou uma delícia, certamente a farei muitas vezes mais, até porque além de ser uma abóbora muito leve e saborosa, é possível variar o tipo de molho, um molho de tomate com manjericão, por exemplo, fica ótimo também. Sem dúvida é um prato que merece ser repetido muitas e muitas vezes, porque é gostoso demais!! Espero que gostem tanto quanto nós gostamos!!

Abóbora Espaguete Gratinada com Molho Gorgonzola e Avelãs

Abóbora Espaguete


Ingredientes

1 abóbora espaguete
400g de queijo gorgonzola
200g de creme de leite
Sal e pimenta a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
Avelãs picadas


Preparando a Abóbora: aqueça o forno a 190ºC. Corte a abóbora pela metade no sentido do comprimento. Com uma colher grande, retire as sementes, limpando bem o interior da abóbora. Coloque em uma forma grande forrada com papel manteiga, ou caso não tenha, unte com óleo. Coloque a abóbora com o lado cortado virado para baixo e deixe assando por cerca de 50-55 minutos ou até quando estiver macia, verifique com o garfo, se o garfo penetrar sem resistência está pronta. Reserve.

Abóbora Espaguete Gratinada com Molho Gorgonzola e Avelãs

Preparando o molho: em uma frigideira coloque o queijo gorgonzola e deixe derreter um pouco, junte o creme de leite, uma pitadinha sal e pimenta a gosto, sempre lembrando que o queijo gorgonzola tem um sabor bem intenso.

Finalizando: quando a abóbora estiver fria, retire toda a polpa com o auxilio de um garfo (fica parecida com fios de espaguete). Coloque em um recipiente refratário, cubra com o molho gorgonzola, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Retire do forno, jogue por cima as avelãs picadas, sirva em seguida e bom apetite!!

Nota importante: Como é muito difícil encontrar esse tipo de abóbora no Brasil, vocês podem usar outros tipos de abóbora. A diferença é que a polpa dessas não produzirá esse efeito de espaguete, pois devido as suas características, geralmente são assadas em pedaços. Mas garanto que a receita vai ficar deliciosa com qualquer tipo de abóbora assada e depois gratinada com esse molho tão gostoso. Experimentem tenho certeza que vão adorar!! Qualquer dúvida, estou sempre à disposição para ajudá-los.

 Abóbora Espaguete Gratinada com Molho Gorgonzola e Avelãs

Print Friendly, PDF & Email
Strudel de Tomate Seco e Muçarela com Pesto
Batata Doce Crocante

Artigos relacionados

Translate »