Aipim Salteado na Manteiga com Pimenta Dedo de Moça


Olá pessoal, tudo bem? Continuo aqui no Rio de Janeiro, aproveitando muito esta cidade maravilhosa, que eu amo de paixão!! Mas sempre que tenho um tempinho, dou uma passadinha por aqui para dar um alô, matar a saudade dos meus queridos leitores e agradecer mais uma vez por sua presença sempre tão amiga e carinhosa neste meu cantinho!! Obrigada a todos que me visitam, me apoiam e me dão força para seguir em frente com este blog!!

A receita que trago hoje para vocês, foi um aproveitamento. Sobrou aipim cozido, pois bem, o que fazer? Resolvi criar algo gostoso e fiz este aipim salteado na manteiga com pimenta dedo de moça. Pode ser  saboreado como acompanhamento ou com uma saladinha ou até mesmo como um delicioso petisco. Vale a pena experimentar minha gente, pois é meeeega fácil de fazer e fica muito gostoso!!


Aipim Salteado na Manteiga com Pimenta Dedo de Moça


Ingredientes

500g de aipim cozido, cortado em rodelas
2 colheres de sopa de manteiga
2 pimentas dedo de moça
Sal e pimenta preta moída
Queijo parmesão para polvilhar


Preparação

Retire as sementes da pimenta dedo de moça, pique bem picadinha e reserve. Em uma frigideira aqueça a manteiga, adicione o aipim e cozinhe em fogo médio por cerca de 3 minutos, sacudindo a frigideira de vez em quando, para que o aipim seja bem envolvido pela manteiga. Acrescente a pimenta dedo de moça, tempere com sal e pimenta preta moída na hora e volte a sacudir a frigideira por mais uns 2 minutinhos. Desligue o fogo, jogue por cima o queijo parmesão e sirva em seguida.

Aipim Salteado na Manteiga com Pimenta Dedo de Moça

Print Friendly, PDF & Email
Taça de Iogurte com Granola e Romã
Salada de Batata com Cebola Roxa e Mostarda

Artigos relacionados

Translate »