Arroz ao Curry com Bananas, Abobrinhas e Amêndoas

Essa receita aprendi em um curso rápido de risotos, que fiz há algum tempo, no Café em Pauta, no Rio de Janeiro. O sabor do curry com as bananas e abobrinhas deixam esse arroz muito saboroso. Decidi substituir o creme de leite por leite de coco e ficou ainda melhor. A receita é feita com arroz basmati, que é um arroz de origem asiática, de grãos longos, aroma e textura delicados. Desde a primeira vez que fiz esse arroz me apaixonei e passei a usar com frequência, para acompanhar diversos pratos, pois adoro o aroma e como ele fica sempre tão branquinho e soltinho. Neste caso nem é possível ver a brancura pois está misturado com outros ingredientes…rsrs, mas com certeza esse é um arroz que vale a pena saborear várias vezes!!

Arroz ao Curry com Bananas, Abobrinhas e Amêndoas

Ingredientes
2 xícaras de arroz basmati (caso não tenha pode usar outro arroz de sua preferência)
2 abobrinhas cortadas em cubinhos
200ml de leite de coco (na receita original é creme de leite fresco)
4 xícaras de água fervente ou caldo de legumes para cozinhar o arroz
40g de amêndoas em lâminas tostadas
2 bananas firmes cortadas em rodelas
1 cebola picada
1 colher de sopa de salsinha (me perdoem, mas esqueci de colocar…rsrs)
2 colheres de café de curry em pó
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta a gosto

Preparação
Doure acebola numa panela com uma colher de azeite até ficar macia. Acrescente o arroz e deixe-o fritar em fogo baixo, mexendo sempre. Adicione a água ou o caldo de legumes e tempere com o curry, sal e pimenta. Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 20 minutos até que todo o líquido seja absorvido. Em uma frigideira salteie as abobrinhas com o azeite restante, adicione o leite de coco, a salsinha, sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar em fogo baixo por uns 5 minutos. Em outra frigideira frite as bananas
rapidamente na manteiga. Misture as abobrinhas e as bananas fritas delicadamente ao arroz com curry e espalhe por cima as amêndoas tostadas. Sirva em seguida e saboreie essa delícia de arroz !!

Arroz ao Curry com Bananas, Abobrinhas e Amêndoas

Print Friendly, PDF & Email
Maionese Caseira
Croutons de Canela

Artigos relacionados

Translate »