Batata Doce Crocante

Olá minhas queridas e meus queridos, tudo tranquilo?! Por aqui tudo certinho, o frio continua firme e forte, e a previsão para os próximos dias é de que fique ainda mais frio….brrr…então já viu né, o negócio é manter o forno em atividade, assim fico mais aquecida e o melhor de tudo, fazendo duas coisas que eu adoro, cozinhar…e comer…rsrs. A minha sugestão de hoje é batata doce feita no forno, uma receita de batata doce crocante que é ótima; super fácil e deliciosa!! Uma excelente opção para um petisco, com a vantagem de não ter tantas calorias, bom demais né gente!! E então, que tal preparar esta delícia, partir para o sofá e assistir um bom filme ou então, levar com você, para beliscar quando bater aquela fominha básica!!

Batata Doce Crocante

Ingredientes
2 batatas doces grandes, cortadas em palitos
1/4 xícara de farinha de milho
2 colheres de chá de azeite de oliva
1 colher de sopa de alho em pó
1 colher de sopa de cebola em pó
Sal a gosto

Preparação: coloque as batatas em uma tigela com água fria e mexa por cerca de um minuto. Deixe descansar por uns 10 minutos, escorra e seque com papel toalha. Forre uma assadeira grande com papel manteiga. Coloque as batatas em um saco, adicione o azeite e agite bem para untar todas as batatas. Adicione os ingredientes restantes e agite de novo. Espalhe as batatas uniformemente na assadeira, tomando cuidado para que não se sobreponham. Leve ao forno preaquecido a 200ºC. Cozinhe por cerca de 25-30 minutos, até que as batatas estejam douradas e crocantes.

Importante: Fiquem muito atentos e não descuidem do forno, para que as batatas não queimem, pois o tempo pode ser diferente para cada forno.

(receita daqui)

Batata Doce Crocante 

Print Friendly, PDF & Email
Abóbora Espaguete Gratinada com Molho Gorgonzola e Avelãs
Salada de Rabanete ao Molho de Laranja com Curry

Artigos relacionados

Translate »