Batata Doce Rosti-015

Oieeee, como andam as coisas minha gente. Espero que esteja tudo bem!! Estamos todos sempre nessa correria da vida e vamos seguindo em frente né não pessoal. O tempo não para e passa tão rápido que nem me dei conta que já tem um mês que não dou as caras por aqui. Bem, demorei um pouco, mas cheguei e trouxe uma receita que acho que vocês vão gostar, eu gostei!!! 🙂 🙂

Batata rosti sempre foi um desafio pra mim. Virá-la sem destruí-la…verdadeira aventura!! Na verdade ainda é, pois esta que trago hoje não ficou aqueeeeeela perfeição, mas também foi a minha segunda tentativa né….depois de umas mil vezes acho que chego lá…hehehe

Batata Doce Rosti-018

Ingredientes

2 batatas doces

1 cebola

1 colher de sopa de açúcar mascavo

1 colher de sobremesa de mostarda Dijon

Sal e pimenta a gosto

Azeite para fritar

Gergelim branco e preto torrados para finalizar

Preparação

Comece descascando e ralando as batatas cruas. Deixe de molho na água, dentro da geladeira, enquanto prepara as cebolas.

Preparando as cebolas: Aqueça o azeite em uma frigideira. Adicione a cebola e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque a tampa e cozinhe por uns 20-25 minutos em fogo baixo até que as cebolas adquiram um tom marrom claro, controlando para que não queime. Aumente o fogo e adicione o açúcar. Deixe cozinhar, mexendo até que o líquido quase seque e as cebolas estejam brilhando. Espere esfriar.

Retire a batata da geladeira, escorra muito bem toda a água e tempere com sal, pimenta e a mostarda. Adicione a cebola caramelada e misture bem.

Em uma frigideira aqueça, em fogo médio, aprox. 2 colheres de azeite. Coloque um punhado da batata, moldando como uma panqueca e deixe fritar até que fique bem dourada e crocante. Vire-a com a ajuda de um prato e deixe dourar do outro lado. Eu fiz em tamanho menor (cerca de 10cm) e rendeu 6 porções, mas vocês podem fazer em tamanho maior se quiserem. 

Depois de prontas, salpique-as com gergelim branco e preto torrados e bom apetite!!

Batata Doce Rosti-013

Print Friendly, PDF & Email
Sopa de Inhame com Cardamomo
Peras Assadas com Gorgonzola e Mel

Artigos relacionados

Translate »