Batida de Gengibre sem Álcool

Olá pessoal, hoje é sexta feira, bom demais!! Vamos começar a nos preparar para o fim de semana, aproveitar para curtir e descansar ou também para resolver pendências que não pudemos resolver durante a atribulada semana. Enfim, fazendo o que é preciso ou o que gostamos, o importante é saborear a vida, porque ela é muito boa!!
A minha sugestão de hoje para vocês é uma batidinha de gengibre que provei em um pequeno restaurante vegetariano que tem dentro da Cobal do Humaitá, aqui no Rio de Janeiro, que se chama “Rio Vegetariano”. O restaurante é simples e muito bom, serve comidinhas muito gostosas a preços bem legais, adoro!! No dia que experimentei pela primeira vez essa bebidinha, ela veio acompanhando uma feijoada com tofu e linguiça vegana, que estava deliciosa. Amei a batida assim que dei o primeiro gole, até pedi para repetir e é claro que perguntei como era feita, já pensando em reproduzir a receita em casa….hehe. Me passaram os ingredientes, mas não as quantidades. Fiquei doida para fazer e mesmo não sabendo as quantidades exatas, resolvi tentar. Bem, minha gente, ficou bem próxima da que é servida no restaurante.
Não sei se acertei a quantidade de todos os ingredientes, mas eu fui adaptando a meu gosto e vocês podem fazer o mesmo, ir adicionando ou diminuindo as quantidades até sentirem que ficou do seu gosto. Eu já fiz mais de uma vez e estou sempre dando uma acertadinha em um ingrediente aqui ou ali para chegar no sabor que mais me agrada. E culinária é isso não é mesmo, vamos aperfeiçoando as receitas e experimentando, até alcançarmos o resultado desejado, pura alquimia que eu adoooorroooo!!
O que estou trazendo para vocês é a essência da receita, que vocês poderão adaptar da maneira que desejarem. Mas uma coisa eu garanto, é um drink diferente, gostoso, saudável e é sempre um prazer saborear novamente. Vou continuar fazendo muitas e muitas vezes mais, amei!!

               
Ingredientes
1 colher de sopa de gengibre ralado
Suco de 1 limão
1 xícara de uvas passas brancas
3/4 de xícara de água gelada (caso a bebida fique muito espessa, acrescente mais)
========================
Preparação
Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que fiquem bem incorporados.
Pronto!! Agora é só servir em pequenos copinhos.
 Batida de Gengibre sem Álcool

Print Friendly, PDF & Email
Aperol Spritz - Um drink que me conquistou
Creme de Abacate com Iogurte, Chia, Linhaça e Mel

Artigos relacionados

Translate »