bellini


Os próximos dias serão dias de muita comemoração, confraternização, reflexão, união, diversão e muitas outras coisas deliciosas. Como ficarei ausente por esse período de festas, pois estarei viajando, quero deixar aqui um brinde para todos vocês e votos de um Natal muito especial e um esplêndido Ano Novo!!

Que possamos continuar nos encontrando e compartilhando muitas receitas, muitas alegrias, e por que não, algumas tristezas também, porque infelizmente elas acontecem e assim como os momentos felizes, fazem parte da nossa vida e também são importantes. Evidentemente que todos esperamos compartilhar sempre muitos, mas muitos mais, momentos felizes e que eles aconteçam sempre para todos nós!!

Para todas essas comemorações trago para vocês a receita de um drink chamado Bellini, que adoro e acho chiquérrimo. Este drink é tão fácil de fazer, que vale a pena experimentar!!

Ele tem uma história interessante, ao que parece, pelo que li, foi criado no Harry’s Bar, em Veneza, Itália, pelo bartender e fundador Giuseppe Cipriani, acho que lá pelos anos 30, em homenagem ao famoso pintor renascentista Giovanni Bellini, considerado um renovador do estilo veneziano, por causa da cor do coquetel que é semelhante às que usava em seus quadros.

Bem, vamos a receita que tem somente dois ingredientes, fica deliciosa e com uma bela cor!!

Os ingredientes são: 
•   1 dose de suco de pêssego gelado (de preferência natural da fruta, mas se não tiver serve de caixinha mesmo, ou de latinha ou de garrafa…rsrs) – usei para medir a dose, o medidor da coqueteleira;
•   Espumante gelado (é importante que os ingredientes estejam gelados, pois o drink não leva gelo)

E o modo de preparo é assim: coloque a dose de suco de pêssego na flute (a taça da foto) e complete com o espumante. Pronto!!  Fácil, fácil e posso garantir, uma delícia !!

 bellini
DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL
E
UM ANO NOVO MARAVILHOSO !!

Print Friendly, PDF & Email
Caipirinha e pausa para o Carnaval
Cosmopolitan

Artigos relacionados

Translate »