O nome original dessa receita é “Cheese, Pistachio and Prune Cake“, da Rachel Khoo. Eu assisti essa receita sendo feita em um programa que eu amo, se chama “The Little Paris Kitchen: Cooking with Rachel Khoo“, passa na BBC. Você pode acessar o site aqui mesmo pelo blog, na minha página de links. Assisto o programa em alemão, porque aqui na Alemanha, salvo algumas exceções, é tudo dublado, imaginem a situação, com o meu péssimo alemão, aff…não consigo aprender (ô idioma difícil). Enfim, em alemão ou não, eu adoro o programa, sempre que posso assisto. E depois que assisti esse episódio, decidi na hora que queria experimentar esse bolo. Aí vou no site da BBC e pego a receita.  Mas não para por aí, ainda tem a etapa da tradução da receita para o português, porque no site todas as receitas estão em inglês, aff…dá um trabalhinho, mas vale a pena, como no caso dessa, que de acordo com a receita trata-se de um bolo, mas que fica parecendo um pão e é bom demais !!!
Ingredientes
250g de farinha de trigo
15g de fermento em pó
150g de queijo de cabra macio e cortado em pedaços pequenos
80g de pistaches picados grosseiramente
100g de ameixas secas picadas grosseiramente
4 ovos
150ml azeite
100ml de leite
50g iogurte natural
1 colher de chá de sal
1 pitada de pimenta do reino
Preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma de pão pequena, de 20cm, com papel manteiga. Eu juro pra vocês que tentei usar o papel manteiga, como está na receita, mas não sei porque, dificuldade minha, admito, o danado não ficava direito na forma de jeito nenhum, brigamos muito, eu e o papel, mas não deu, me rendi e untei com manteiga e farinha de trigo mesmo.

Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o queijo de cabra, os pistaches e as ameixas. Em outro recipiente, bata bem os ovos até que a mistura fique leve e esbranquiçada (pode ser na batedeira). Depois, sem parar de bater, gradualmente, adicione o óleo, o leite e o iogurte. Tempere com o sal e pimenta. Misture delicadamente os ingredientes secos aos batidos até que fique uma massa bem homogênea. Despeje a massa na forma com papel manteiga ou untada com manteiga e farinha. Asse no forno a 180ºC durante 30-40 minutos ou até que um palito introduzido no centro do bolo saia limpo. Deixe esfriar na forma. Desenforme e se delicie!!!

Print Friendly, PDF & Email
Pãezinhos Recheados
Salada de Endívias com Tomates e Molho de Hortelã

Artigos relacionados

Translate »