Oi minha gente, como vocês estão?!! Espero que todos estejam super bem. Vocês sabem que eu sou muito fã de bolos, amooooooo!!!

Como sou uma vegetariana tentando entrar no processo de me tornar vegana, decidi levar essa minha paixão pelos maravilhosos bolos também para o universo vegano. Tenho feito algumas experiências com receitas sem nenhum ingrediente de origem animal. Até já postei um bolo de cenoura vegano aqui, lembram?

Confesso que tem sido um desafio pra mim, pois desde sempre utilizo leite, manteiga e ovos nos meu bolos. Mas com amor e paciência, vou testando….testando…testando e espero que as minhas experiências sejam bem sucedidas para que eu possa trazer pra vocês muitas outras boas receitas de bolos veganos!!

Este bolo de cacau já fiz algumas vezes, portanto já foi devidamente provado e aprovado. Fica muito gostoso. Parece um casamento de bolo com brownie. Bom demais!! Eu amei o sabor e por isso vou compartilhar com vocês esta receita fácil e deliciosa!!

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo integral

1 xícara de farinha de trigo branca

1 xícara de açúcar demerara

2 colheres de sopa de cacau

1 colher de sopa de fermento em pó químico

1/2 xícara de óleo de girassol

2 xícaras de leite vegetal (receitas aqui)

2 porções de linhaça hidratada (veja aqui como fazer)

Preparação

Bata bem no liquidificador, o óleo, a linhaça hidratada e o leite vegetal. Em uma vasilha misture as farinhas, o açúcar, o cacau e o fermento. Misture os líquidos batidos no liquidificador aos ingredientes secos até que fiquem bem homogêneos. Leve para assar em uma forma untada com óleo e polvilhada com cacau. Asse em forno preaquecido a 180º por 25/30 minutos.

Print Friendly, PDF & Email
Ricota de Amêndoas
Translate »