Bolo de Fubá Diet
Olá minha gente, tudo bem? Cá estou de volta, depois de um pequeno sumiço, tentando me animar a continuar postando receitinhas práticas e saborosas para vocês. Pois é pessoal, a vida se impõe e a gente segue em frente, de preferência sempre de bem com ela, pois ela é muito preciosa!!

 

Hoje trago mais uma receita super fácil de bolo de fubá, que para mim é o “rei” de todos os bolos…rsrs. Este bolo de fubá diet é feito com adoçante culinário, mas nem por isso é menos saboroso e fica bem cremosinho também.

 


Se vocês amam bolo de fubá, como eu, tenho certeza que vão aprovar, mesmo sendo diet ou por ser diet ou por ser de fubá ou apenas por ser bolo, porque um bolo quentinho saindo do forno sempre faz o nosso dia ficar ainda melhor!!

 

UMA SEMANA MARAVILHOSA PARA TODOS NÓS!!

 


Bolo de Fubá Diet
Ingredientes
1 xícara de fubá
1 xícara de adoçante culinário + um pouco para polvilhar
2 ovos
1 xícara de leite
4 colheres de sopa de creme de ricota
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Preparação
Bata no liquidificador, os ovos, o leite, o creme de ricota e o óleo. Em uma tigela misture o fubá, o adoçante e o fermento. Junte a mistura batida no liquidificador aos ingredientes secos e bata mais um pouco com um batedor de arame ou colher de pau, até que estejam bem incorporados. Despeje em uma forma untada e polvilhada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até que perfurando o centro da massa com um palito, o mesmo saia limpo. Polvilhe com adoçante e bom apetite!!
Importante: observem com atenção as indicações na embalagem do fubá, para se certificar de que o produto não contém glúten, pois algumas marcas tem apresentado glúten em sua composição.

Print Friendly, PDF & Email
Hummingbird Bundt Cake - Um Bolo Beija-Flor??
Bolo Invertido de Abacaxi com Chili

Artigos relacionados

Translate »