bololaranjacomgengibre-marisavlasic-002

Bolo de laranja é fácil de fazer e sempre uma boa pedida para acompanhar um cafezinho, um lanchinho da tarde ou qualquer momento que der vontade de comer um bolo gostoso, vontade que eu sempre tenho…rsrs. Gente, eu adoro um bolo de liquidificador, é tão prático. Esse eu fiz com gengibre, fica bom demais também, mas é opcional, pois nem todo mundo aprecia o sabor do gengibre.

bolo laranja com gengibre

Ingredientes

250ml de suco de laranja
2 colheres de sopa de gengibre ralado (opcional)
3/4 de xícara de óleo
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó


Preparação

No liquidificador, bata o suco de laranja, o gengibre, os ovos e vá acrescentando o óleo aos poucos. Em uma tigela misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Misture muito bem, o creme batido no liquidificador aos ingredientes secos e coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 40-45 minutos ou até que perfurando com o palito no centro do bolo, o mesmo saia seco.

Sugestão de calda
Coloque em uma panela pequena o suco de 1 laranja com 1/2 xícara de açúcar. Leve ao fogo médio. Quando ferver, aguarde dois minutos, desligue o fogo e em seguida regue o bolo.

bolo laranja com gengibre
bolo laranja com gengibre

Print Friendly, PDF & Email
Bolo Doce de Couscous
Torta de Ricota com Geleia de Damasco

Artigos relacionados

Translate »