Bolo Dourado de Abacaxi com Coco
Faaaaala pessoal, como vai a vida? Espero que sempre muito bem, repleta de saúde e belos momentos, pois é o que sempre desejo a todos nós!! A sugestão de hoje é mais um bolo, claro né gente, minha paixão, bolos, bolos e mais bolos…e é claro que este também é delicioso. Trata-se de um bolo dourado de abacaxi com coco que fica gostoso demais, podem acreditar!! Eu sou muito apaixonada por bolos, mas consigo ser imparcial….hehehe.
Este bolo fica com um lindo tom dourado e é tão fofinho que desmancha na boca…humm…foi só falar que já me deu vontade de comer mais, tchau hein pessoal, vou terminando por aqui e vou pegar mais uma fatia desse bolo dourado de abacaxi com coco que está demais de bom!! Beijocas, um ótimo fim de semana e até a próxima receita!!
Bolo Dourado de Abacaxi com Coco
Ingredientes para o bolo 
100g de manteiga
1 xícara de açúcar demerara (usei o União Naturale)
2 ovos
100ml de leite de coco
1 xícara de abacaxi em calda bem picadinho (se preferir prepare em casa, dica abaixo)*
1 xícara de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de coco ralado seco
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
 *cortei um abacaxi pequeno em fatias, retirei o miolo, piquei bem picadinho, levei ao fogo médio, com 1 xícara de açúcar e cerca de 2/3 de xícara de água, até ficar macio, porém firme.
Preparação do bolo: em uma vasilha junte os ingredientes secos, exceto o fermento, e misture levemente. Na batedeira, bata muito bem a manteiga com o açúcar demerara até ficar bem cremoso. Acrescente os ovos um a um, batendo bem a cada adição. Adicione o leite de coco e bata mais um pouco. Junte o abacaxi com um pouquinho da calda e misture levemente. Diminua a velocidade da batedeira, adicione os ingredientes secos e bata até que sejam incorporados à massa. Por último acrescente o fermento e misture manualmente. Despeje a massa em forma untada com um pouco de manteiga e polvilhada com farinha de trigo integral e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

Ingredientes para a calda
100ml de leite de coco
3/4 de xícara de açúcar
e cobertura

50g de coco ralado seco

Preparação da cobertura: coloque o coco seco em uma frigideira e leve ao fogo, sempre mexendo para não queimar, pois apesar de o chamarmos de coco queimado, não é essa a ideia. O objetivo é que fique douradinho, não queimadinho….rsrs. Assim que o coco estiver com um tom caramelado, desligue o fogo e reserve.

Calda para o bolo: misture o leite de coco com o açúcar e leve ao fogo baixo até levantar fervura. Despeje esta mistura sobre o bolo ainda quente e salpique por cima o coco queimado…..ooops….dourado….rsrs. Espere esfriar, corte em quadradinhos e sirva. Experimentem saborear com sorvete… hummm….irresistível.

 

Bolo Dourado de Abacaxi com Coco

Print Friendly, PDF & Email
Doce de Leite com Queijo Cremoso no Copinho
Bolo de Limão Siciliano com Chia e Cobertura de Cream Cheese

Artigos relacionados

Translate »