Bolo Formigueiro com Ganache de Doce de Leite
Olá minhas queridas e queridos, hoje trago uma sugestão de um bolo já bem conhecido, o bolo formigueiro, que é um clássico delicioso que eu adoro e sempre vale a pena lembrar dele não é mesmo?!! Só que desta vez ao invés de fazer uma cobertura de chocolate, como de hábito, decidi variar e fazer uma cobertura diferente, então fiz uma ganache de doce de leite. Gente, vocês nem imaginam, ficou bom demais, a combinação do sabor do bolo com o doce de leite, ficou perfeita!! Espero que apreciem. Uma ótima quarta feira a todos !!

Bolo Formigueiro com Ganache de Doce de Leite

O Bolo
Ingredientes
2 colheres de sopa de manteiga 
1 xícara de açúcar
4 ovos (claras em neve)
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
100g de chocolate granulado
50g de coco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
Bolo Formigueiro com Ganache de Doce de Leite
Preparação
Na batedeira, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Acrescente aos poucos o leite, a farinha, o coco e o fermento, batendo em velocidade mais baixa. Retire da batedeira e misture delicadamente, as claras em neve e o chocolate granulado. Despeje em forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por uns 30/35 minutos ou até que ao perfurar a massa com um palito, o mesmo saia seco.
ganache de doce de leite



A Ganache: misture bem 200g de creme de leite com 200g de doce de leite pastoso e leve ao fogo, mexendo sempre, assim que começar a ferver, desligue. Espere esfriar, espalhe sobre o bolo e sirva. 

Com essa receita participo do concurso “Sublimar o Doce de Leite” do Blog Sol Pâtisserie, da minha querida amiga Sol, se vocês ainda não conhecem visitem o blog aqui, vocês vão adorar!!

Bolo Formigueiro com Ganache de Doce de Leite

Print Friendly, PDF & Email
Salada de Melancia com Rabanete
Suco de Melancia com Limão Siciliano e Manjericão

Artigos relacionados

Translate »