Bolo Invertido de Abacaxi com Chili

 

Olá pessoal, tudo bem? Espero que estejam muito mais que ótimos!! Não tenho conseguido vir aqui com a frequência que eu gostaria, pois a minha vida está meio corrida nestes últimos tempos, mas tenho tentado me organizar para passar por aqui sempre que possível, pois fico com muita saudade deste cantinho e de todos vocês, que me alegram tanto com suas visitas!!

 

 

Vocês sabem o quanto adoro uma receita diferente ou mesmo uma tradicional reinventada, como foi com a receita deste bolo invertido de abacaxi com chili, que encontrei em uma edição especial da revista inglesa “Delicious” e que também pode ser encontrada neste link aqui.

 

 

Gente, este bolo fica com um sabor doce e picante muito bom!! Foi a primeira vez que fiz e também que provei um bolo feito com chili e posso afirmar que foi uma experiência super exótica e deliciosa!!

 

Bolo Invertido de Abacaxi com Chili

Ingredientes

Calda 

250g de xarope de bordo (maple syrup),

1 pimenta chili (usei dedo de moça), sem sementes, picada e raspas de 1 limão

 

Massa

1 lata de abacaxi em conserva

2-3 colheres de sopa da calda do abacaxi

225g de manteiga em temperatura ambiente

225g de açúcar 4 ovos levemente batidos

225g de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Preparação
Bolo Invertido de Abacaxi com Chili
Coloque o xarope, a pimenta e as raspas de limão em uma panela pequena e aqueça por cerca de 2 minutos. Em uma forma untada com um pouco de manteiga e forrada com papel manteiga, despeje metade da calda de xarope e em seguida coloque as fatias de abacaxi em uma camada única, reserve. Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura clara e fofa. Adicione os ovos batidos aos poucos e depois a farinha, a calda do abacaxi e o fermento. Pique o abacaxi restante e adicione à massa, misturando delicadamente. Despeje a massa sobre as fatias de abacaxi. Asse em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 45 minutos. Caso o bolo ainda não esteja completamente assado, mas já dourado na superfície, cubra com uma folha de papel alumínio. Verifique com um palito, perfurando o centro da massa, se o palito sair limpo está pronto. Deixe esfriar na forma por uns 10 minutos. Cuidadosamente, inverta o bolo para o prato de servir. Aqueça o xarope de pimenta restante, despeje sobre o bolo e bom apetite!!

 

Bolo Invertido de Abacaxi com Chili

Print Friendly, PDF & Email
Buchteln - Uma delícia típica da cozinha alemã e austríaca
Sashimi de Frutas

Artigos relacionados

Translate »