Bolo Mármore
Oi minhas queridas e meus queridos!! Como estão todos?!! Espero que espetacularmente bem!! Hoje é um dia muito especial para este blog, ou melhor, outubro é um mês muito especial para este cantinho que tanto adoro e vou contar para vocês a razão.

Quando comecei este blog eu não fazia ideia do que seria. Inicialmente meu objetivo era o de registrar minhas aventuras na cozinha, assim como um diário virtual, já que sempre curti muito cozinhar e nos últimos tempos ainda mais. Cozinhar para mim, além de me deixar muito feliz é como uma terapia, me relaxa e me ajuda a aliviar um pouco a saudade imensa da família, dos amigos, da cidade maravilhosa, enfim, de tudo que deixei quando me mudei para a Alemanha.

Na verdade, comecei escrevendo algumas receitinhas em agosto de 2012, mas mantive o blog fechado para o público, pois ainda não me sentia preparada para receber visitas…rsrs, afinal a gente gosta de deixar tudo arrumadinho e bonitinho para receber não é mesmo?!! Então em outubro de 2012, não me lembro exatamente a data, criei coragem e decidi abrir o blog para visitantes, portanto, minha gente, como não sei ao certo o dia, instituí o mês de outubro como sendo o mês de aniversário do meu cantinho.

Eu não fazia ideia do que era ter um blog, nem passava pela minha cabeça quão trabalhoso é manter um blog de culinária. Pensar nas receitas, testar as receitas, que de vez em quando não funcionam como esperávamos e então temos que começar tudo de novo, depois tirar fotos, baixar fotos, escolher fotos, preparar os textos, verificar ortografia, revisar tudo mais de uma vez, uma infinidade de detalhes…aff…dá trabalho, mas da mesma forma, nem passava pela minha cabeça o quanto tudo isso também proporciona um imenso prazer!!

E como passou rápido pessoal, de repente quando me dei conta, um ano havia se passado, nem acredito!! Nesse período, descobri um universo totalmente diferente, interessante, desafiador, às vezes desanimador, por conta de plágios e outras coisinhas um pouco desagradáveis, mas de forma geral, maravilhoso!! Também aprendi muito, me diverti muito e o melhor de tudo, conheci pessoas muito especiais, que já moram no meu coração!!

Aproveito a ocasião para comemorar também o fato da página do blog, no facebook, ter passado das 500 curtidas, o que é mais um motivo de muita alegria para mim!!

Sendo assim, minha gente querida, para celebrar 1 ano de blog e as 500 curtidas no face, resolvi fazer o bolo que é um dos mais tradicionais e famosos por aqui, o bolo mármore. Adoro o efeito mesclado que esse bolo tem, é tão bonito!! Nessa receita, como eu estava sem chocolate em pó para adicionar à massa de chocolate, acabei substituindo por creme de avelãs (nutella) e o resultado foi surpreendente, ficou com um sabor divino!! Então, o que acham de comemorar comigo este momento tão especial?!!

Gostaria de agradecer imensamente a todos os que me seguem, visitam e que dedicam um pouco de seu tempo passando por aqui, participando, comentando, sempre atenciosos, carinhosos e respeitosos, o que além de ser uma grande honra, me deixa muito feliz!!

MUITÍSSIMO OBRIGADA A TODOS!! É UM ENORME PRAZER RECEBÊ-LOS!!
 VOCÊS SÃO O MEU ESTÍMULO PARA SEGUIR EM FRENTE E NÃO DESANIMAR!!
Bolo Mármore
Ingredientes
200g de manteiga
1 xícara de açúcar
4 ovos (gemas separadas)
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
90g de chocolate em pó ou 4 colheres de sopa de creme de avelãs (nutella)
Bolo Mármore
Preparação
Bata as claras em neve. Reserve. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro. A seguir, sem parar de bater, adicione as gemas uma a uma. Quando estiver bem misturado, diminua a velocidade da batedeira e junte aos poucos a farinha, alternando com o leite, até que fique bem homogêneo. Acrescente as claras em neve e o fermento e misture delicadamente. Coloque metade da massa em uma forma de buraco no meio, untada e enfarinhada e reserve. Acrescente o chocolate em pó ou o creme de avelãs ao restante da massa, misture bem, despeje sobre a outra massa e com a ajuda de um garfo, faça alguns movimentos circulares, de forma bem delicada, para misturar levemente as duas massas. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30-35 minutos ou até que perfurando o bolo com um palito o mesmo saia limpo.
Bolo Mármore

Print Friendly, PDF & Email
Bundt Cake de Limão Siciliano com Gengibre e Pimenta
Bolo de Vinho Tinto com Chocolate

Artigos relacionados

Translate »