boloromeujulieta1

E ontem, tensa que estava com a proximidade da minha partida de volta para o frio da Alemanha, resolvi fazer um bolo, sempre me relaxa!! Pensei em um gostoso bolo de queijo com goiabada, um bolo Romeu e Julieta, afinal, preciso aproveitar para saborear uma boa goiabada antes de partir, pois na terra em que vivo agora, goiabada é não existe!  E não é que o bolo ficou bom demais!!

Ingredientes
bolo
4 ovos (claras separadas)
2 xícaras de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga (150g)
2 ½  xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 pitada de sal
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento
calda de goiabada
6 colheres de sopa de goiabada
1/2 xícara de água (medida aprox.)
====================================
Preparação

calda da goiabada: leve ao fogo baixo a goiabada juntamente com água e mexa até que a goiabada derreta. Caso prefira a calda mais rala vá adicionando mais água até atingir o ponto desejado. Deixe esfriar.

bolo: bata as gemas com o açúcar até formar um creme bem clarinho, acrescente a manteiga e continue batendo e acrescentando a farinha, intercalada com o leite, aos poucos, até a massa adquirir uma consistência firme, misture o queijo, a pitada de sal e por último as claras batidas em neve e o fermento. Coloque a massa em uma forma untada e polvilhada (de preferência com furo no meio) e espalhe, delicadamente com um grafo, a goiabada derretida, já fria. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por aprox. 50 minutos ou até dourar. Depois de desenformar salpique com queijo parmesão ralado e bom apetite !!

Print Friendly, PDF & Email
Doce Deleite de Cenoura
Pavê de Brigadeiro

Artigos relacionados

Translate »