Olá minha gente!! E um mês depois…..eu voltei…ihuuuu…pois é já faz um mês que não venho aqui no meu cantinho, como passa ráaaaapido!! Mas eu juro que continuo tentando ser mais assídua aqui no blog meu povo….e tenho certeza que em breve isso será possível. Por favor me perdoem e tenham paciência comigo….rsrs

A receita que trago hoje já está bem rodada por aí…kkkk, mas eu resolvi trazer assim mesmo, pois acho que sempre tem algum detalhe que a gente pode acrescentar que faz ela ficar pelo menos um tiquinho diferente….espero…rsrs. Então, vamos  à receita minha gente?!!

Ingredientes

para o brigadeiro

395g de leite condensado (1 lata)

50g de chocolate branco

100g de cream cheese

25g de queijo parmesão ralado

100g de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga sem sal

Açúcar cristal ou refinado para passar os brigadeiros

e para a calda grossa de goiabada você vai precisar de: 150g de goiabada cortada em cubos e aproximadamente 1/2 xícara de água.

Preparando o brigadeiro: coloque todos os ingredientes do brigadeiro em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até começar a se desprender. Retire do fogo, coloque em uma travessa untada com um pouco de manteiga e deixe esfriar. Modele as bolinhas e passe no açúcar. Reserve.

Preparando a goiabada: em uma panela coloque a goiabada e uma parte da água e leve ao fogo até que a goiabada derreta, deixe ferver um pouco e adicione o restante da água, aos poucos, pois a calda deve ficar mais grossinha, pois será colocada em cima dos brigadeiros.

Finalizando os brigadeiros:  aperte levemente o topo das bolinhas de cada brigadeiro e com uma pequena colher pingue um pouquinho da goiabada. Pronto, agora é só se deliciar!!

Sugestão: Deixe o brigadeiro em ponto de colher e sirva em pequenas taças ou colheres de porcelana, salpicando um pouquinho de parmesão por cima, conforme demonstrado na foto abaixo. Também fica muito legal e claro tão delicioso quanto!!!

Mais receitas de brigadeiros vocês podem encontrar aqui

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Bolo de Cenoura Vegano
Creme de Tapioca com Manga

Artigos relacionados

Translate »