Brigadeiros

Eu sei…eu sei…que receita de brigadeiro é mais do mesmo e que tem milhões de receitas de brigadeiros por aí. Evidentemente também sabemos que o brigadeiro foi evoluindo, se transformou em gourmet e foi muito além do simples leite condensado com chocolate.

As variações atualmente são inúmeras mas, gente, brigadeiro é brigadeiro né, eu amoooo!!É o tipo de docinho que é sempre muito bem-vindo, nos momentos felizes, nas várias festinhas onde o brigadeiro não pode faltar e também naqueles momentos em que estamos meio de baixo astral e que só mesmo um bom brigadeiro de colher para aliviar o nosso coração!! Agora imaginem um país que desconhece o brigadeiro, vocês acreditam que aqui na Alemanha praticamente ninguém sabe do que se trata, como?? Eu me pergunto como esse povo consegue sobreviver sem brigadeiro!!

Bem, então vamos ao porquê de eu ter feito tantos brigadeiros ontem. Meu marido todo o ano tem esse encontro com os colegas da turma da escola de música onde ele toca saxofone. Eles se reúnem, tocam algumas músicas e depois da apresentação tem o famoso “comes e bebes”, típicos desta época do ano, e cada um fica responsável por levar alguma comida ou bebida, então ele me pediu para fazer algo para levar. É claro que logo pensei no brigadeiro, que por aqui é um doce super diferente. Mas somente para dar uma variada resolvi fazer brigadeiro de milho, além do tradicional, de chocolate, claro!! Coloquei os de chocolate em forminhas verdes e amarelas e os de milho só nas verdes, bem brasileirinhos…rsrs. Ficaram muito fofos e gostosinhos!!

Meu marido me contou que em poucos minutos, todos os brigadeiros já tinham desaparecido e tinha gente procurando mais e perguntando pela receita. Os alemães não resistiram aos nossos famosos brigadeiros e não é para resistir mesmo né não minha gente, brigadeiro é bom demais!!!

Brigadeiro de milho

Brigadeiro de Milho
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de milho conservado em água
100g de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
Coco ralado para passar os brigadeiros

Preparação
No liquidificador bata o milho com um pouco de leite. Coe o milho batido para retirar os resíduos de milho que ficaram. Leve ao fogo, o milho coado, o leite condensado, a manteiga e o creme de leite, mexendo sempre até atingir o ponto de brigadeiro (desgrudando da panela). Coloque em uma travessa untada com manteiga e deixe esfriar. Faça as bolinhas e passe no coco ralado.

Brigadeiro de chocolate

Brigadeiro de Chocolate
Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de cacau em pó
100g de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
Raspas de chocolate para passar o brigadeiro
 
Preparação

Leve ao fogo, o leite condensado, o chocolate, a manteiga e o creme de leite, mexendo sempre até atingir o ponto de brigadeiro (desgrudando da panela). Coloque em uma travessa untada com manteiga e deixe esfriar. Faça as bolinhas e passe nas raspas de chocolate.

Print Friendly, PDF & Email
Bolo Xadrez
Mini Brownies

Artigos relacionados

Translate »