Buchteln

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!! Espero que esteja tudo ótimo!! Mais uma semana que começa, o tempo como sempre voando e ficando cada vez mais difícil atualizar o blog com a frequência que eu gostaria. Tenho diversos projetos em andamento, como aprender alemão, por exemplo, voltei às aulas e desta vez não vou desistir, mesmo não sendo muito fã desse idioma, é muito importante saber falar a língua e poder me comunicar melhor por aqui. Comecei a fazer aulas de pilates, que além de ser bom para a saúde, tem me ajudado bastante no aprendizado do alemão, êta idioma complicado minha gente!! Também já tenho alguns cursos de culinária agendados, em alemão, claro…aff…overdose de alemão, o primeiro já começa amanhã, acho que agora esse idioma entra na minha cabeça de qualquer jeito…hehehe. Ahh e tenho adquirido alguns livros de receitas, em alemão, uma outra forma de me familiarizar com a língua, e uma forma que eu adoro, cozinhando, além de outros projetos, que vou contando para vocês a medida que começarem a se realizar.

A receita que trago hoje para vocês, foi adaptada daqui e se chama “Buchteln“. É uma receita bem tradicional por aqui, trata-se de um tipo de pãozinho recheado com uma espécie de geleia de ameixa, conhecida como “powidl“. A massa é dividida em bolinhas e assada em uma forma, tipo um “pull apart bread“. Humm…fica tão bom gente. Um pãozinho delicioso e fofinho como este, acompanhado de um gostoso cafezinho ou um aromático chá, não há quem resista!!

DESEJO A TODOS UMA SEMANA ESPLÊNDIDA!!

Buchteln

Ingredientes
500g farinha de trigo
250ml de leite morno
45g de fermento biológico fresco
30g de açúcar
1 pitada de sal
1 fava de baunilha
2 ovos ligeiramente batidos
200g manteiga
125g de geleia de ameixa
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Preparação
Coloque a farinha em uma tigela grande, faça um buraco no meio e coloque o fermento esfarelado, 50ml do leite e uma colher de chá do açúcar. Junte um pouquinho da farinha das laterais, cubra a tigela e deixe fermentar por uns 10 minutos, em lugar quente. Corte a fava de baunilha no sentido do comprimento e com a ponta da faca, retire as sementinhas. Acrescente à massa, o açúcar e o leite restantes, 1 pitada de sal e a baunilha. Misture tudo com os ganchos de massa de uma batedeira manual. Adicione os ovos, 120g de manteiga e continue batendo até que a massa fique elástica e macia. Cubra e deixe descansar por 40 minutos. Após o descanso, coloque a massa em uma superfície polvilhada com farinha e sove por cerca de 5 minutos, molde a massa em formato de rolo e corte em 24 pedaços iguais. Abra cada um desses pedaços, coloque no centro cerca de 1/2 colher de chá da geleia de ameixa e feche formando uma bolinha. Em uma forma redonda, de fundo removível, vá arrumando as bolinhas lado a lado preenchendo-a completamente. Derreta a manteiga restante e pincele toda a superfície. Deixe descansar por 15 minutos e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 35-40 minutos. Retire do forno, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva quentinho para um lanche bem gostoso!!

Buchteln

Print Friendly, PDF & Email
Mini cheesecakes que não vão ao forno!!
Bolo Invertido de Abacaxi com Chili

Artigos relacionados

Translate »