caipirinha

Estarei recebendo em minha casa um casal de amigos que está vindo passar o feriado do carnaval aqui e vamos aproveitar para viajar e conhecer um pouco do carnaval da Alemanha, que é bem diferente do carnaval do Brasil, depois conto tudinho para vocês sobre o carnaval daqui…rsrs. Estou tão feliz gente, porque ela é uma de minhas melhores amigas e desde que estou morando aqui é a primeira vez que ela vem me visitar, então já podem imaginar a minha alegria!! Por essa razão estarei ausente por alguns dias, mas claro que antes de ir quero oferecer para vocês um drink especial para o carnaval, a nossa tão famosa e deliciosa caipirinha, assim vocês já vão se preparando para cair no samba ou para ficar em casa relaxando, tomando esse drink e beliscando coisinhas gostosas!!


Acho que todo brasileiro tem seu próprio jeito de fazer caipirinha e é claro que já existem diversas receitas por aí, essa que estou deixando aqui hoje é como que eu costumo fazer, é a quantidade suficiente para uma caipirinha e é com cachaça, porque caipirinha mesmo, brasileiríssima, tem que ser com cachaça né mesmo…rsrs

 Ingredientes
1 limão taiti com casca e bem lavado
1 dose de cachaça (aprox. 50 ml) – eu usei Salinas que trouxe do Brasil
2 colheres de chá de açúcar
5 cubos de gelo

caipirinha


Preparação
Corte o limão em quatro partes e retire a membrana branca de dentro (conforme demonstrado na foto acima), para evitar que fique amarga. Coloque o limão no copo, acrescente o açúcar e soque com o socador próprio para caipirinha, evite socar demais para não amargar a bebida, adicione gelo e por último a cachaça, dê uma leve misturadinha com uma colher, de baixo pra cima e sirva com um canudo. Pronto, agora é só saborear. Saúde!!

Tenham um ótimo carnaval !! 
imagem da internet

Print Friendly, PDF & Email
Margarita - Um drink mexicano e Férias na Cidade Maravilhosa
Bellini - Um Drink e Muita Comemoração

Artigos relacionados

Translate »