legumesaocurry

A sugestão que trago hoje para vocês, é uma receita de legumes ao curry que vi na revista inglesa “Delicious”, uma revista repleta de ótimas receitas que eu adoro!!

O interessante desta receita é a preparação da pasta de curry de coco, que é super fácil, proporciona um sabor maravilhoso a este prato e vocês poderão utilizar em outros pratos também.

O curry é uma mistura de condimentos, muito utilizada na culinária asiática e cuja composição é muito variada, pode conter até mais de 30 tipos de temperos diferentes.

E agora vamos à receita!!

Ingredientes para a pasta de curry de coco ao curry de coco
3 colheres de sopa de coco desidratado
2 dentes de alho
1 cebola picada
2 talos de capim limão picados
1 a 3 pimentas dedo de moça sem as sementes (fica a seu gosto)
1 pedaço de gengibre (do tamanho de uma noz), ralado
1 colher de chá de curcuma em pó
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal

Preparando a pasta
Em uma frigideira doure o coco em fogo médio, cuidado para não tostar demais, deve ficar com um tom dourado claro. Coloque o coco juntamente com todos os outros ingredientes no mixer e misture bem até ficar com uma consistência bem pastosa (como essa da foto abaixo). Viu como é fácil, rapidinho está pronta uma pasta de curry muito saborosa. Se quiser pode dobrar a receita e guardar na geladeira, em vidro devidamente esterilizado, por até uma semana e usar em outros pratos.

Ingredientes para os legumes
2 colheres de sopa de azeite
400ml de leite de coco
1 pau de canela
4 estrelas de anis
250g de cenoura picadas
200g de chuchu
100g de ervilhas congeladas
2 colheres de sopa de coentro
Suco de 1 limão
e amendoim picado para finalizar (pode ser castanha de caju também)

Preparando o prato
Aqueça o azeite em uma frigideira grande e adicione a pasta de curry, cozinhe por alguns minutos e então adicione o leite de coco, as estrelas de anis e o pau de canela. Deixe levantar fervura, em seguida reduza o fogo, cozinhe por uns 5 minutinhos e adicione os legumes, primeiro a cenoura, depois o chuchu, cozinhe até que fiquem macios. Acrescente as ervilhas e cozinhe por mais ou menos uns minutos, até que o molho fique mais espesso e brilhante, por último adicione o coentro picado. Na hora de servir finalize com um pouquinho de suco de limão e o amendoim picado. Sirva com arroz branco (eu servi com arroz basmati-bom demais) e Bom Apetite!!!

Print Friendly, PDF & Email
Bolinhos de Arroz - Um petisco sempre bem-vindo!!
Salada de Rúcula com Manga e Avelãs

Artigos relacionados

Translate »