cheesecakebrownie

Quanto tempo minha gente!! Demorei um pouquinho, mas estou de volta e de casa nova. Afinal, já que tantas mudanças ocorreram na minha vida nos últimos meses, pensei, porque não mudar também o meu querido cantinho. Ele estava merecendo um novo visual, vocês não acham?

Após esse breve intervalo de tempo em que estive ausente, estou super ansiosa para trazer muitas coisas gostosas e dicas interessantes para vocês, meus leitores queridos!!

E para a estreia do meu novo espaço, escolhi esta receita de cheesecake brownie porque reúne duas delícias que eu adoro, o brownie, pelo qual sou completamente alucinada e o cheesecake, outra de minhas paixões.

Pensem em uma união perfeita, pois bem, é isso!!  O incrível e fabuloso brownie em perfeita comunhão como o magnífico cheesecake. Resultado: uma loucuraaaaaaa!!

Então, minha gente, vamos botar a mão na massa e fazer essa maravilha?!! Vocês vão pirar, garanto!!

cheesecakebrownie-013

Ingredientes

150g de manteiga

170g de chocolate meio amargo

2 ovos

200g de açúcar

100g de farinha de trigo

50g de cacau em pó

1 pitada de sal

250g de cream cheese

3 colheres de sopa de açúcar

1 ovo

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Preparação

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria e deixe esfriar um pouco. Bata os ovos com o açúcar e adicione o chocolate derretido, misturando bem. Acrescente a farinha, o cacau e o sal, peneirados e misture novamente, até que estejam bem incorporados. Reserve.

Na batedeira, bata o cream cheese até que fique bem cremoso, mais ou menos 1 minuto. Acrescente as 3 colheres de sopa de açúcar e o extrato de baunilha e bata mais um pouco, adicione o ovo e bata muito bem. Em uma forma retangular, forrada com papel manteiga, despeje a mistura do brownie, reservando uma parte. Espalhe por cima o cream cheese batido e por último despeje a parte reservada da massa do brownie, espalhando levemente com a ajuda de um garfo, criando um efeito marmorizado. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 30 minutos.

Lembrando sempre que cada forno é diferente, portanto, fiquem de olho e façam o teste do palito. No caso de brownies, é sempre aconselhável que a massa esteja firme, mas o palito ainda tenha alguns poucos resíduos de massa, pois o objetivo é que fique crocante por fora e úmido por dentro.

cheesecakebrownie-006

Print Friendly, PDF & Email
Torta de Banana com Castanha
Bolo Integral de Cenoura com Laranja e produtos recebidos da Vitao

Artigos relacionados

Translate »