Creme de Abacate com Iogurte, Chia, Linhaça e Mel


Minha gente querida, quanto tempo!! Estava morrendo de saudade de vocês!! Finalmente, após alguns meses de ausência, estou tentando retornar a este cantinho que tanto adoro. É uma volta tímida ainda pessoal, mas estou recomeçando as minhas atividades e retomando a rotina aos poucos, porque uma mudança como essa, realmente, é uma loucuraaaaa!!!
Mas o importante é que estamos muito felizes de estar de volta ao Rio de Janeiro, iniciando uma nova fase de nossas vidas. E é claro que o blog não pode ficar de fora desta nova etapa não é mesmo?!!
Pois é, como vocês sabem, a minha vida mudou radicalmente e rapidamente, de novo. Estou de volta ao Brasil e muito feliz de estar novamente junto da família e dos amigos, que tanto amo. Ainda estou organizando a casa, caixas e mais caixas…aff…parece que nunca acabam, além de algumas melhorias que resolvemos fazer no apartamento. Portanto vocês podem imaginar como ainda está meio complicado preparar coisinhas gostosas na minha cozinha.
Mas como eu não aguentava mais de saudade, resolvi preparar uma postagem hoje, e trazer para vocês uma receitinha possível de preparar na minha cozinha “em construção”…rsrsrs. É um creme de abacate com iogurte, chia, linhaça e mel, bem simples, de fácil preparo e bem saudável. Espero que gostem!!

Creme de Abacate com Iogurte, Chia, Linhaça e Mel
Ingredientes
1 abacate
1 pote de iogurte natural sem açúcar
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
1 colher de sopa de mel
Nozes para finalizar (pode substituir por castanha de caju ou castanha-do-Brasil)

Preparação
Retire a polpa do abacate com a colher e bata no liquidificador, juntamente com o iogurte e o mel até estarem bem incorporados. Acrescente as sementes de chia e a farinha de linhaça e bata só mais um pouquinho, até que se misturem. Despeje em taças ou nos potes onde pretende servir e finalize com mais um pouco de mel e nozes. Se preferir gelado, deixe um pouquinho na geladeira, mas não muito, porque o abacate escurece bem rápido.

Print Friendly, PDF & Email
Batida de Gengibre sem Álcool
Bolo de Chocolate com Ricota Cremosa e Pausa no Blog

Artigos relacionados

Translate »