Croutons de Rabanada

Olá minha gente querida!! Tudo bem com vocês, animação total para o Natal?!! Pois é pessoal, o ano acabou e o Natal já chegou, faltam poucos dias, incrível como o tempo parece passar cada vez mais rápido!! Eu já estou enlouquecida arrumando minhas malas e me preparando para passar as festas de fim de ano na cidade maravilhosa, junto com meus amados familiares e amigos. Vocês não imaginam com estou feliz e ansiosa!! Acho que por isso mesmo, por estar tão ansiosa, fui para a cozinha inventar coisas e ao perceber que tinha sobras de pão ali meio abandonadas, resolvi dar uma repaginada nas famosas e tão tradicionais rabanadas. E como resultado de mais uma de minhas aventuras na cozinha, o lugar da casa que eu mais adoro, que me relaxa e me diverte, trago hoje para vocês estes croutons de rabanada, gentemmm….vocês não imaginam como ficaram gostosos, não conseguia parar de comer, uma loucuraaaa!! O fato de serem assados, me fez sentir menos culpa por comer tantos…hehe.

E que tal inovar neste fim de ano?!! Ao invés das rabanadas tradicionais, vocês servirem estes divinos, maravilhosos e deliciosos croutons de rabanada, diferente né?!! Vocês podem também servir as duas versões, a tradicional e estes croutons para iniciar a noite como um petisco doce ou terminar a noite com um gostoso cafezinho!! Enfim minha gente, o que vocês desejarem está valendo, o importante mesmo é celebrar, nesta época tão festiva, que deve ser só de alegria e amor!!

Croutons de Rabanada

Ingredientes

Sobras de pão cortados em cubinhos

200ml de creme de leite

1/2 xícara de açúcar mascavo

1 gema

Açúcar e canela para polvilhar

Mel para acompanhar (opcional)


Preparação
Em um recipiente, misture muito bem o creme de leite, o açúcar e a gema. Mergulhe os cubinhos de pão nesta mistura por alguns segundos, retire com a escumadeira e disponha em uma peneira com uma tigela embaixo, para drenar o excesso de líquido. Arrume os cubinhos de pão em uma forma rasa, forrada com papel manteiga. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e polvilhe com açúcar e canela. Se gostarem, podem espalhar um pouco de mel por cima na hora de servir, fica bom demais!!
Croutons de Rabanada

Print Friendly, PDF & Email
Bolo Crocante de Avelãs com Cranberry e A lenda do "Gugelhupf"
Cinnamon Rolls (Enrolados de Canela) Bundt Cake

Artigos relacionados

Translate »