Como sempre tenho maçãs em casa e adoro doce de abóbora, decidi experimentar um sabor diferente e combinar a abóbora e a maçã em um crumble. A princípio fiquei um pouco em dúvida quanto a combinação dos sabores, mas depois que provei, posso afirmar com toda a certeza que o sabor é divino e inesquecível!!
O que acham de experimentarem também um crumble bem diferente e delicioso?!!

A receita encontrei aqui, fiz algumas alterações, que já constam nesta receita. Pessoal, o resultado é fabuloso, de não conseguir parar de comer de tão gostoso que fica!!

 

 

Ingredientes
450g de abóbora em cubos
4 maçãs picadas (sem casca e sem sementes)
2 colheres de chá de manteiga
1/3 xícara de açúcar (pode ser mascavo)
1 colher de chá de canela em pó
1/4 de xícara de cranberries secos hidratados

O topo 
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amêndoas moídas
1/2 xícara de aveia em flocos
2/3 xícara de açúcar (pode ser mascavo)
3 a 4 colheres de sopa de manteiga gelada

Preparação
Corte a abóbora em cubos e cozinhe até que fique macia, porém firme. Derreta a manteiga em uma frigideira, adicione a abóbora cozida e as maçãs e refogue um pouco. Adicione o açúcar, a canela, e os cranberries juntamente com a cachaça. Cozinhe por alguns minutos para pegar o gosto. Em uma tigela misture a farinha, as amêndoas, a aveia e o açúcar. Adicione a manteiga, cortada em pequenos cubos, e misture tudo com os dedos até virar uma farofa. Despeje as frutas cozidas em um recipiente refratário e polvilhe sobre elas, uniformemente, a mistura de farinhas. Asse em forno preaquecido a 180ºC, por 30 minutos ou até que o crumble esteja borbulhando e dourado no topo.
 

Print Friendly, PDF & Email
Mix Caseiro para Chocolate Quente
Tacinha de Abacaxi com Gengibre e Chantilly de Canela

Artigos relacionados

Translate »