Dadinhos de tapioca assados
Ufaaa…enfim sexta feira minha gente querida!! Vocês não imaginam como estou enlouquecida com os preparativos para a mudança, providenciar documentação de visto para o meu marido, procurar apartamento, organizar a lista das coisas que vamos trazer para o Brasil, etc., etc., etc….E com o fim de semana chegando, nada como uma pausa para um petisco gostoso, acompanhado de uma cervejinha gelada, nesses dias quentes….hummm, amooooo!! Então pensei em um petisco que já estava doida para experimentar desde muito tempo, até porque essa receita já rodou muito pela internet e ficou bem popular!! São os famosos dadinhos de tapioca do Chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó.
Também já tinha visto este saboroso petisco nos deliciosos blogs amigos da minhas queridas Rachel, do Na Biroskinha, Carla, do Brisando na Cozinha, Josy, do Cozinhando com Josy, mas acabei me empolgando mesmo quando vi no blog Simples Assim, da minha querida Lylia, pois ela os fez assados, e como eu prefiro evitar frituras sempre que posso, fiquei cheia de desejo de colocar em prática essa receita que já estava na minha lista há mais de um ano. E finalmente fiz o tão desejado dadinho!! Gentemmm, estes dadinhos de tapioca assados ficaram tão bons, mas tão bom, que não vejo a hora de fazer de novo e é claro que farei muitas e muitas vezes mais….rsrsrs. Experimentem fazer já para este fim de semana, tenho certeza que vão adorar!!

Dadinhos de tapioca assados
Ingredientes
250g de tapioca granulada
250g de queijo de coalho ralado
500ml de leite quente 500ml
8g de sal (pode variar de acordo com o sal do queijo)
1 pitada de pimenta branca

Preparação
Misture o queijo ralado com a tapioca e junte ao leite bem quente, mexendo sempre, para não formar grumos, até que os ingredientes estejam bem incorporados. Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar (cuidado para não endurecer). Despeje em uma assadeira forrada com plástico filme (deixe sobrar plástico nas bordas, de forma que seja possível cobrir depois). Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3h. Corte em cubos, coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 40 minutos, virando-os na metade do tempo.

Sirva com geleia de pimenta (receita no blog, é só clicar aqui).

Dadinhos de tapioca assados
A receita original vocês encontram aqui

Print Friendly, PDF & Email
Creme de Abacate com Iogurte, Chia, Linhaça e Mel
Chipa - Seria o parente paraguaio do pão de queijo?

Artigos relacionados

Translate »