Doce de Abóbora com Coco Diet

Olá minha gente querida, mais uma semana se foi, o mês de junho também já está terminando e a gente segue na correria de sempre.
Já comentei com vocês que minha mãe sempre faz sobremesas sem açúcar para o meu pai, que é diabético e adora um docinho, acho que eu tive a quem puxar…rsrs, também adoro um docinho, mas sem abusos, é claro, tudo na vida deve ser feito com equilíbrio.Eu já postei aqui no blog, o pudim diet de aipim com coco e calda de chocolate que ela faz e é uma delícia!! Bem pessoal, posso afirmar para vocês que este doce de abóbora também não fica atrás, é bom demais, nem parece que é diet e como ela não usa muito adoçante, o sabor da abóbora se destaca. Mesmo que você não esteja fazendo nenhum tipo de dieta ou não tenha nenhuma restrição ao açúcar, vale a pena experimentar, porque fica muito gostoso!!


DESEJO UM FIM DE SEMANA FANTÁSTICO PARA TODOS!!

 
Doce de Abóbora com Coco Diet

Ingredientes
2k de abóbora sem casca e sem sementes cortada em cubos
1 xícara de água
4 colheres de sopa de adoçante culinário
50g de coco ralado desidratado, sem açúcar
Especiarias a gosto: pau de canela, cravo da índia ou anis estrelado

Preparação
Leve ao fogo médio, a abóbora e a água, mexendo de vez em quando, até que a abóbora fique bem macia. Acrescente o adoçante e as especiarias e continue mexendo, amassando um pouquinho a abóbora, caso ainda esteja “pedaçuda“. Quando o doce estiver quase secando, acrescente o coco ralado e deixe apurando por cerca de 5 minutos. Espere esfriar e conserve em geladeira.
Doce de Abóbora com Coco Diet

Print Friendly, PDF & Email
Bolo de Laranja com Casca e um Livro Delicioso de Ler
Muffin Integral de Banana com Cacau e Canela

Artigos relacionados

Translate »