figos assados com queijo de cabra e hortelã-008

 

Olá pessoas queridas, que estão sempre aqui a me prestigiar!! Quero dizer a todos vocês da alegria que tenho em recebe-los aqui nesse espaço que é tão especial para mim e o quanto me faz bem proporcionar momentos saborosos para todos!! Que tenhamos todos um lindo dia!!
Com a chegada do outono algumas frutas tem estado tão bonitas, que fica difícil resistir, então acabo comprando, mas depois vem o dilema, o que fazer com elas?!! É claro que adoro saborear apenas as frutas fresquinhas, mas também é muito bom poder utilizar essas magníficas frutas em receitas que possam nos remeter a sabores e aromas diferentes e nos deixar ainda mais felizes, não é mesmo?!! Pois foi o que aconteceu com estes belos figos, procurei por uma receita para deixá-los ainda mais deliciosos e achei esta de figos assados com queijo e hortelã, que é excelente e super interessante, que trago hoje para vocês. Encontrei em um livro digital, que adquiri na Amazon, chamado “200 Veggie Feasts (All Colour Cookbook) por Louise Pickford” e simplesmente não resisti gente, tive que fazer, pois a receita é super simples e o resultado é maravilhoso!!

figos assados com queijo de cabra e hortelã-009

Ingredientes
8 figos frescos maduros, porém firmes
75g de queijo de cabra (ou qualquer outro queijo que derreta com facilidade)
8 folhas de hortelã (usei 16, coloquei duas em cada figo)
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta a gosto
Mel a gosto
Vinagre balsâmico cremoso a gosto

==================================

Preparação
Faça um corte em cruz nos figos, mas sem ir até o final para não atingir a base, abrindo-os em quatro partes. Disponha os figos em um refratário. Corte o queijo em oito pequenos pedaços, coloque juntamente com as duas folhas de hortelã, no meio de cada figo e tempere cada um deles com sal, pimenta e um fio de azeite. Leve para assar em forno preaquecido a 190ºC por 10-12 minutos, até que os figos estejam macios e o queijo derretido. Para finalizar, (isso foi por minha conta, pois não estava na receita original) coloque um pouco de mel e de vinagre balsâmico cremoso sobre cada figo, fica muito bom!! É uma ótima sugestão para servir como entrada, pois além de bonitos, ficam deliciosos!!

Print Friendly, PDF & Email
Risoto de Beterraba com Queijo Brie e Nozes
Fritada de Tomate Cereja, Cenoura e Manjericão

Artigos relacionados

Translate »