Galette de Pêssego com Açúcar de Laranja e Amêndoas Caramelizadas

Oieee minha gente querida!! Pela primeira vez fiz uma galette, e confesso que foi um tremendo desafio para mim. Mas considerando este fato, acho até que saiu melhor do que eu esperava e certamente pretendo fazer outras, não somente para me aprimorar, mas também porque gostei demais deste desafio e me diverti muito fazendo a danada da galette…hehehe.  Então pessoal, vamos à receita?!! Espero que vocês se deliciem assim como eu com essa receita divina!!

Galette de Pêssego com Açúcar de Laranja e Amêndoas Caramelizadas
 
Ingredientes da massa
2 xícaras de farinha de trigo
80g de manteiga gelada em cubos
80 ml de água
1 ovo ligeiramente batido
1 pitada de sal
1 gema para pincelar
 
Preparando a massa: misture a farinha com o sal. Adicione a manteiga e misture tudo com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Acrescente o ovo e depois, aos poucos, a água, até obter uma massa homogênea. Faça uma bola, embrulhe em filme plástico e refrigere por pelo menos 30 minutos.

Galette de Pêssego com Açúcar de Laranja e Amêndoas Caramelizadas


Ingredientes para o recheio
6 pêssegos frescos, cortado
s em pedaços pequenos
1 colher de sopa de cranberries (pode substituir por passas)
Açúcar de laranja

Preparando o açúcar de laranja: em um processador misture 1/2 xícara de açúcar e raspas de 1 laranja grande, até que o açúcar fique amarelado.

Preparando a galette: abra a massa formando um círculo de aproximadamente 40 cm de diâmetro. Coloque os pêssegos e os cranberries no centro e polvilhe com o açúcar de laranja. Dobre parte da massa sobre o recheio, formando uma grande borda de aproximadamente 8 cm. Pincele a massa com a gema e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Finalizando: quando a galette estiver pronta, retire do forno e finalize com as amêndoas caramelizadas, que você prepara das seguinte forma: em uma frigideira, leve ao fogo baixo, 1/4 de xícara de açúcar e deixe derreter até começar a formar o caramelo, adicione 1/2 xícara de lascas de amêndoas, e vá mexendo devagar com uma colher de pau, até que as amêndoas sejam envolvidas pelo caramelo. Deixe esfriar sobre papel manteiga e coloque sobre a galette pronta.

Galette de Pêssego com Açúcar de Laranja e Amêndoas Caramelizadas

Print Friendly, PDF & Email
Profiteroles com Creme de Gengibre e Calda de Chocolate
Biscoitos de Mel e Laranja

Artigos relacionados

Translate »