geleia de frutas vermelhas

Olá minha gente querida, tudo bem ?!! Espero que todos estejam super bem!! Pessoal, aqui na Alemanha estamos na época dos morangos lindos, bem como das cerejas divinas e outras magníficas frutas vermelhas, que eu amoooo !! Por isso resolvi fazer geleia (ando na fase das geleias…rsrs). Fiz uma geleia com essas frutas maravilhosas que ficou um espetáculo e hoje trago a receita para vocês. Fica com uma cor tão incrível e é uma verdadeira delícia, que pode ser saboreada com torradinhas, com queijo, panquecas, saladas, pratos salgados, pratos doces, enfim, com uma infinidade de outros sabores que você pode combinar da forma que o seu paladar desejar !!
geleia de frutas vermelhas
geleia de frutas vermelhas


Ingredientes

1kg de morangos picados
500g de cerejas, sem caroços, picadas
250g de amora
400g de açúcar
1 pau de canela
Suco de 1 limão siciliano
Preparação
Enquanto estiver picando e retirando caroços, vá deixando as frutas, já devidamente higienizadas, um pouquinho de molho na água. Escorra-as e coloque na panela juntamente com o açúcar, o suco de limão e o pau de canela. Leve ao fogo baixo, retirando a espuma que se formar na superfície. Deixe cozinhando em fogo baixo até o ponto de geleia.

Uma forma de verificar o ponto: retire da panela uma colher de sopa de geleia, coloque em um pratinho e divida ao meio, separando-a em duas partes, se não se espalhar ou unir-se novamente, está no ponto. 

Eu gosto dela mais rústica, com pedacinhos da fruta, mas caso prefiram mais homogênea, podem usar um amassador de batatas (ainda assim poderá ficar com alguns pedacinhos) ou ainda um mixer ou liquidificador (apenas por poucos minutos). Coloque em vidros devidamente esterilizados e conserve em geladeira.

geleia de frutas vermelhas

Print Friendly, PDF & Email
Pão Petrópolis Fofíssimo !!
Salada de Melancia com Rabanete

Artigos relacionados

Translate »