Olá pessoal, tudo bem? Espero que tudo esteja ótimo com todos!! Bem, minha gente, apesar das minhas prolongadas e maravilhosas férias, tenho procurado, na medida do possível, passar por aqui de vez em quando, para dar um alô a todos os meus visitantes, amigos e leitores. Assim como também, na medida do possível, tento visitar os cantinhos que tanto aprecio, porque eu realmente adoro esse meu espaço e a convivência com todos vocês e fico com muita saudade!! A minha sugestão de hoje veio da revista “Food&Wine” deste mês. Trata-se de uma ideia bem interessante, um misto do homus tradicional com guacamole, que se transformou nessa receita deliciosa de homus de abacate, diferente e muito simples de fazer!! Vocês poderão saborear essa refrescante delícia com torradinhas, nachos, chips, vegetais frescos ou mesmo em sanduíches. Então pessoal, como hoje é sexta feira, vamos experimentar um petisco diferente?!!

UM FIM DE SEMANA FABULOSO PARA TODOS!! 


Ingredientes
2 abacates médios, descascados e picados
1 lata de ervilhas, escorridas e lavadas
1/4 de xícara de suco e limão
1 1/2 colher de sopa de tahini *
1/2 xícara de azeite
Sal e pimenta a gosto
*pasta feita de sementes de gergelim  – pode ser encontrada em supermercados ou lojas de produtos naturais.

Preparação
Em um processador ou liquidificador, misture bem, o abacate, as ervilhas, o suco de limão e o tahini. Adicione o azeite e bata mais um pouco, tempere com sal e pimenta. Transfira para um recipiente, regue com um pouco de azeite, sirva com torradinhas, chips, vegetais frescos ou da forma que você preferir e bom apetite!!

Importante: O abacate tende a escurecer rapidamente, portanto o ideal é consumir o homus em até no máximo dois dias. Mantenha em geladeira.

Print Friendly, PDF & Email
Pizza de Pesto Vermelho com Muçarela, Alcaparras e Azeitonas
Sopa Fria de Beterraba com Maçã

Artigos relacionados

Translate »