Linguine com Pimentões Vermelhos e Nozes Caramelizadas

Olá pessoas queridas!! Hoje trago para vocês como sugestão, um prato de massa que fica muito bom!! Sou muito fã de massa minha gente, sempre uma opção prática e gostosa, na qual podemos soltar a imaginação, colocando os ingredientes que vierem à nossa cabeça!! Esta receita eu encontrei em uma revista alemã chamada “Essen&Trinken”. Já gostei dela de cara, assim que vi a foto do prato, me bateu uma vontade louca de fazer e experimentar.
Na receita original, me lembro que as nozes não eram caramelizadas, mas como eu adoro inventar e também adoro um gostinho doce na comida, resolvi caramelizar, o que é opcional, caso vocês não gostem de todo esse doce no prato, pois o pimentão vermelho assado já tem um leve sabor adocicado. Só que eu queria ainda mais doce…aff…se já não estivesse na menopausa há tanto tempo, pensaria que era TPM, essa vontade desesperada de doce na comida que me deu….rsrsrs.
Enfim, desejos a parte, não consegui memorizar as quantidades que estavam na receita da revista, mas resolvi fazer do meu jeito e saiu um prato super saboroso!! Espero que gostem deste linguine com pimentão vermelho e nozes caramelizadas. Façam em casa para experimentar, pois o resultado, tenho certeza, será apreciado por vocês e por quem mais estiver em sua companhia!!

DESEJO A TODOS UM DIA MARAVILHOSO!!

Ingredientes
250g de linguine (ou outra massa de sua preferência)
3 pimentões vermelhos
1 dente de alho bem picado
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
Folhas de manjericão fresco para decorar
1/2 xícara de nozes grosseiramente picadas
3 colheres de sopa de açúcar

Preparação
Cozinhe a massa, conforme instruções do fabricante. Higienize os pimentões e seque-os com papel toalha. Disponha-os em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno a 240ºC, por cerca de 15-20 minutos. Retire do forno e coloque-os em um saco plástico fechado. Deixe esfriando por uns 20 minutos. Após o descanso, retire a pele, as sementes e corte em tiras. Reserve. Em uma frigideira, coloque o açúcar e assim que o mesmo começar a atingir um tom de caramelo claro, acrescente as nozes e mexa bem, até que as nozes estejam bem envolvidas pelo açúcar. Retire do fogo, disponha em um tabuleiro forrado com papel manteiga e deixe esfriar.

Finalizando o prato: em uma frigideira, aqueça duas colheres de sopa de azeite e refogue o alho por uns 2 minutos, adicione o pimentão e refogue mais um pouquinho, tempere com sal e pimenta a gosto. Misture os pimentões à massa já cozida e na hora de servir finalize com as nozes caramelizadas e as folhas de manjericão fresco. Se optar por não caramelizar, acrescente as nozes torradas, que também vai ficar muito bom. Sirva acompanhado de queijo parmesão ralado, um bom vinho e divirta-se!!

Linguine com Pimentões Vermelhos e Nozes Caramelizadas

Print Friendly, PDF & Email
Camembert Empanado
Pizza de Pesto Vermelho com Muçarela, Alcaparras e Azeitonas

Artigos relacionados

Translate »