Mini Brownies

A minha paixão por chocolate já dura muitos anos, na verdade essa paixão já se transformou em amor, mesmo porque, pelo menos até o momento, nada abalou esse sentimento que venho nutrindo pelo chocolate, desde a minha infância….rsrsrs…
Mas é claro que procuro não abusar, pois é importante preservar a saúde e me mantendo saudável posso continuar comendo o meu chocolatinho tão amado !!
Dentre todas as inúmeras e maravilhosas opções de se saborear chocolate, é claro que o brownie também é uma das que eu adoro e com uma calda de chocolate e um sorvetinho, hummm…difícil de resistir, então resolvi experimentar  fazer uma versão mini dessa delícia.
Mini Brownies

Ingredientes

125g de chocolate picado (pode ser meio amargo ou ao leite, eu usei os dois)
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento
2 claras batidas em neve
2 colheres de sopa de óleo
1 ovo

Preparação

 

Pré-aqueça o forno a 175°C. Coloque o chocolate em um recipiente e derreta em banho-maria ou no microondas. Misture os ingredientes secos, peneirados, em uma tigela. Em outra tigela misture o óleo, o ovo, as claras em neve e o chocolate derretido. Em seguida adicione essa mistura aos ingredientes secos até que a massa fique firme o suficiente para lidar (ser trabalhada manualmente). Coloque em forminhas de mini muffins ou se não as tiver, como foi o meu caso,  use forminhas para empadinha (foto ao lado). Asse por cerca de 11 a 13 minutos ou até que inserido um palito no centro do brownie, o palito saia um pouquinho úmido.
Mini BrowniesMini Brownies

Print Friendly, PDF & Email
Bolo de Banana com Passas e Nozes
Rosca de Chocolate

Artigos relacionados

Translate »