pesto prático

 

Olá pessoal, sei que o tradicional pesto é feito no pilão, mas como eu gosto muito de praticidade, acabo me rendendo aos meus queridos amigos, liquidificador, processador, mixer e qualquer outro amiguinho que facilite a minha vida na cozinha.

Segue uma receitinha de molho pesto prático que faço sempre e tem mil e uma utilidades. Experimentem, vale a pena ter sempre na geladeira, um molho como este, pois dura alguns dias e deixa qualquer refeição mais bonita e saborosa!!


Ingredientes

pestobottle

  • 100g de
 folhas de manjericão fresco – que pode ser substituído por rúcula, agrião,
 salsinha, coentro, hortelã (uso a rúcula com frequência, fica muito bom)
  • 40g de 
pinoli – que pode ser substituído por castanha de caju, castanha-do-brasil/pará, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim (costumo usar nozes)
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 xícara de azeite
  • Queijo parmesão
 ralado a gosto (opcional)
  • Sal e pimenta a gosto

 

Preparação

No liquidificador, coloque o azeite, o alho, as folhas de manjericão fresco (ou o que você escolheu para substituí-lo), o pinoli (ou a substituição escolhida), o queijo parmesão ralado, o sal e a pimenta. Para que as folhas se mantenham verdinhas, acrescente uma ou duas pedrinhas de gelo. Bata e está pronto um prático molho pesto muito saboroso!! Conserve na geladeira em um vidro esterilizado. Para durar mais cubra com uma camadinha de azeite.
Experimentem essa outra receita muito boa de Pesto de Tomate Seco que já publiquei no blog e que você encontra aqui. É uma outra opção muito prática e gostosa!!


Algumas sugestões para você usar o pesto

Com massas, tipo espaguete, penne ou outra de seu gosto…

espaguete ao pesto

…fica ótimo m sanduíches…
 em saladas, como na caprese, por exemplo.

salada caprese
Enfim, você tem muitas opções para usar esse delicioso pesto, solte a imaginação!!

Print Friendly, PDF & Email
Pão de Cenoura
Salada de Berinjela com Manjericão

Artigos relacionados

Translate »