Nachos Caseiros

Olá minha gente!! Que tal uma receita prática e saborosa de nachos caseiros, que você poderá preparar bem rapidinho, já no fim de semana que se aproxima.
Encontrei esta receita, já faz algum tempo, em um blog que eu adoro, o Casa, Coisas e Sabores, da queridíssima Adriana Nascimento, uma pessoa que tenho o prazer de conhecer pessoalmente e que além de ser super encantadora, alegre e bonita, é também muito talentosa. Gente, ela faz bolos maravilhosos, já provei e posso garantir que é de comer rezando!! Não deixem de visitar esse blog repleto de delícias!!
Esta receita eu fiz quando ainda estava Alemanha, mas logo depois começou a loucura da mudança e só agora tive tempo de postar. É um petisco que não dá trabalho e fica tão gostoso que é difícil parar de comer e pode ser saboreado de diversas maneiras, com pastinhas, queijos cremosos, sopas ou mesmo puros. Lembro muito bem o sucesso que foi quando fiz essas delicinhas, acabaram num instante!! Experimentem, tenho certeza que vão amar!!

Nachos CaseirosNachos Caseiros

Ingredientes

  • 3 unidades de pão árabe
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de colorau
  • 1 colher de café de cúrcuma
  • 1/2 colher de café de chilli em pó (como não tinha, usei páprica picante)
  • 1 pitada de orégano
Preparação
Corte os pães ao meio, com a tesoura, depois, cada metade em três triângulos e separe as folhas. Em um recipiente, misture bem o azeite, colorau, cúrcuma, chilli ou páprica picante e o orégano. Disponha os triângulos separados em uma assadeira, pincele todos eles com a mistura de temperos, vire-os e pincele do outro lado. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 10 min, até que se formem algumas bolhas e fiquem dourados e crocantes. Atenção para não queimarem, pois os danados assam bem rapidinho. Os meus, por pouco não ficaram totalmente tostadinhos…hehehe

Nachos Caseiros
Nota: Ao invés de pincelar, eu coloquei todos os temperos em um daqueles saquinhos herméticos, dei uma boa sacudida para misturar bem, juntei os triângulos de pão e dei outra sacudida. Também funcionou, mas fica a critério de vocês.
A receita original vocês encontram aqui

Print Friendly, PDF & Email
Berinjela ao forno com queijo feta, pimenta rosa e mel
Salada Torre Caprese - Inspirada em um e-book muito legal

Artigos relacionados

Translate »